
Gazeta Esportiva.com
·29 de julio de 2025
Técnico do Tottenham espera “mais do que um amistoso” contra o Arsenal

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·29 de julio de 2025
O novo técnico do Tottenham, Thomas Frank, admitiu nesta terça-feira que um confronto de pré-temporada contra o Arsenal em Hong Kong seria seu primeiro “grande desafio” desde que assumiu o comando e alertou que será “mais do que um amistoso”.
Os rivais ferozes se enfrentarão na quinta-feira no primeiro clássico do norte de Londres fora do Reino Unido.
“É um grande desafio”, disse o dinamarquês no Estádio Kai Tak, em Hong Kong, com capacidade para 50.000 pessoas e lotação esgotada para a partida. “Além de serem nossos grandes rivais e o primeiro clássico do norte de Londres fora do Reino Unido, eles também são, neste momento, um dos melhores times, infelizmente, do mundo. Contra o Arsenal não é apenas um amistoso e faremos tudo o que pudermos para vencer”, completou.
Frank assumiu o comando no mês passado, substituindo Ange Postecoglou, demitido apesar de ter liderado o Tottenham à glória na Liga Europa e encerrado uma seca de 17 anos sem títulos.
O Tottenham contratou o meia-atacante Mohammed Kudus, do West Ham, por US$ 74 milhões, mas foi frustrado nas tentativas de contratar Morgan Gibbs-White, do Nottingham Forest.
Frank disse que ele e o clube estavam “constantemente conversando sobre transferências”, mas “isso é algo que eu gostaria de manter em sigilo”.
“No geral, estou satisfeito com o elenco. Sabemos onde talvez queiramos nos fortalecer. Mohammed chegou e já mostrou sua qualidade. Mas, claro, estamos buscando”, afirmou o treinador.
Um dos problemas do Tottenham na temporada passada, quando terminou em 17º lugar na Premier League, foi uma longa lista de lesionados, como foi o caso de Micky van de Ven. Mas o zagueiro holandês está confiante de que seus problemas com lesões ficaram para trás.
“Nunca fiz uma pré-temporada no Tottenham antes”, disse Van de Ven, que assinou no final da janela de transferências de 2023 e disputou a Eurocopa no ano passado. “É mais tempo para trabalhar meu corpo e prepará-lo para a Premier League, a Liga dos Campeões e todos os outros jogos que estão por vir. Então, posso dizer que isso é positivo”, acrescentou o jogador de 24 anos.
Frank está ciente dos problemas físicos da temporada passada e que ter um elenco totalmente em forma seria vital.
“Acho que é algo importante para qualquer clube do mundo. Disponibilidade é fundamental. É difícil porque há mais jogos e a intensidade está aumentando. O lado bom é que temos uma pré-temporada boa e longa. Isso significa que é possível pressionar e puxar os jogadores. Estamos muito cientes de como queremos jogar, eu quero treinar e acho que precisa ser completo. Fizemos alguns ajustes. Espero que tenhamos sucesso nisso”, comentou o atleta.