Jogada10
·10 de julio de 2025
Técnico do Leverkusen fala sobre período no Rio: ‘Confio na estrutura do Flamengo’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 de julio de 2025
O Bayer Leverkusen fará um período de 10 dias de sua pré-temporada no Rio de Janeiro. Assim, o técnico holandês Erik Ten Hag ressaltou que está confiante com a estrutura que terá à disposição no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, durante a passagem do elenco pela cidade maravilhosa.
“Cada dia é importante, não podemos perder nenhum. Temos apenas seis semanas de pré-temporada. Por isso, precisamos aproveitar cada momento com a intenção de evoluir como time e individualmente. Vamos treinar no centro de treinamento do Flamengo, uma equipe altamente profissional que estava no Mundial de Clubes. Confio completamente na estrutura que teremos à disposição”, disse.
A primeira atividade da equipe alemã ocorre na tarde do dia 15. Vale lembrar que a relação do Leverkusen com o Brasil é antiga, visto que mais de 20 jogadores do país já defenderam a equipe. Entre eles, estão nomes como Tita, Juan e Renato Augusto, revelados pelo Rubro-Negro.
“Muitos jogadores brasileiros chegaram ao futebol europeu passando por Leverkusen”, destacou Ten Hag.
Depois das passagens por Ajax e Manchester United, o holandês, de 55 anos, chegou ao clube alemão para substituir Xabi Alonso, atual técnico do Real Madrid. O espanhol foi responsável por comandar a equipe campeã da Bundesliga e da Copa da Alemanha em 2023/24. Na última temporada, o time ficou na segunda colocação, 13 pontos atrás do Bayern de Munique.
“Precisamos desenvolver o espírito de equipe e garantir que todos estejam saudáveis. Queremos também consolidar nossa forma de jogar desde o início. Alguns jogadores ainda estarão em processo de integração e também teremos que lidar com a diferença de fuso horário. Mas vamos aproveitar a oportunidade para comunicar nossa filosofia e ajustar nossos princípios de jogo”, concluiu.