Revista Colorada
·2 de septiembre de 2025
Técnico do Equador causa polêmica ao defender Enner Valencia com crítica ao Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·2 de septiembre de 2025
A próxima partida do Internacional será diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Por conta da Data Fifa, contudo, o duelo acontecerá somente no dia 13 de setembro.
Neste período, o técnico Roger Machado vai ter tempo para treinar visando a correção de diversos erros apresentados pelo Colorado nos últimos jogos.
Quatro jogadores, no entanto, não irão participar das atividades. Enner Valencia, Sergio Rochet e Alan Benítez foram convocados para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O meio-campista Gustavo Prado, por sua vez, acabou chamado por Ramon Menezes para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-20.
Em meio a esse cenário, uma declaração proferida no Equador, envolvendo Enner Valencia, acabou causando polêmica entre a torcida do Internacional.
Isso porque, durante entrevista coletiva, o técnico da “La Tri” defendeu o centroavante e apontou o Colorado como maior culpado pela seca de gols do centroavante.
“Eu responsabilizo a equipe por isso, não coloco toda a responsabilidade apenas no atacante. As exceções são aqueles jogadores que entram em campo e garantem um gol por jogo. A realidade é que a equipe precisa resolver a questão da consistência e da solidez”, disparou Sebastián Beccacece.
Na sequência, o treinador ainda afirmou que Enner Valencia segue com muita moral dentro da seleção do Equador.
“Enner marcou cinco gols conosco, um número significativo. Ele é o maior artilheiro de todos os tempos. Ele não está em sua melhor forma com o clube agora, mas quando chegamos, ele estava na mesma forma e nos correspondeu”, finalizou o técnico.