
Central do Timão
·2 de abril de 2025
Técnico do Corinthians tem retrospecto positivo contra adversário de estreia na Copa Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·2 de abril de 2025
Na noite desta quarta-feira, 2 de abril, o Corinthians enfrentará, na Neo Química Arena, o Huracán, da Argentina, às 19h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana 2025. O Timão conta com o bom retrospecto de Ramón Díaz contra o adversário para conquistar um resultado positivo.
Ao longo de sua carreira, o treinador treinou três clubes no futebol argentino: River Plate, San Lorenzo e Independiente. Durante as três passagens, Ramón Díaz enfrentou o Huracán em 12 ocasiões, saindo vitorioso oito vezes, empatando uma vez e terminando com derrota apenas três vezes, mantendo 69,4% de aproveitamento.
Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
O técnico enfrentou El Globo pela primeira vez na 11ª rodada do Campeonato Argentino de 1995, quando fazia seu primeiro trabalho como treinador, no comando do River Plate. Naquele confronto, disputado no Monumental de Nuñez, o Huracán saiu vitorioso pelo placar de 2 x 0.
Já o último confronto de Ramón Díaz contra o adversário aconteceu em abril de 2011, pela 12ª rodada do Campeonato Argentino. A partida aconteceu no Estádio Nuevo Gasómetro, casa do San Lorenzo, comandado pelo treinador naquela ocasião. O placar foi de 3 a 0 para a equipe comandada pelo atual técnico do Corinthians.
Corinthians e Huracán nunca se enfrentaram em jogos por competições oficiais, algo que acontecerá pela primeira vez nesta quarta-feira. Foram quatro amistosos entre os clubes, com duas vitórias corinthianas, um empate e uma vitória dos argentinos.
Ramón Díaz terá um desafio para aumentar o bom histórico diante do adversário. O treinador não poderá contar com Hugo Souza e Rodrigo Garro, que se recuperam de lesão e são duas das principais peças da equipe que se consagrou campeã do Paulistão de 2025.
Veja mais:
En vivo
En vivo