Jogada10
·9 de abril de 2025
Técnico do Carabobo avalia potencial do Botafogo em hipotética disputa de LALIGA

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·9 de abril de 2025
Por ser um treinador espanhol, o comandante do Carabobo, Diego Merino, recebeu um curioso questionamento acerca do potencial do Botafogo. Após a partida onde o Alvinegro venceu por 2 a 0, na Libertadores, ele foi perguntado em qual posição ele enxergava o Glorioso em uma hipotética disputa de LALIGA.
É verdade que o profissional de apenas 36 anos fez diversos elogios a qualidade do elenco sob o comando de Renato Paiva. Entendendo que, em linhas gerais, a equipe conseguria competir “sem nenhum problema”. Com isso, evitou ser taxativo sobre um setor específico da tabela pensando no Campeonato Espanhol:
“Bem, é difícil fazer essas comparações. Sinto que o Botafogo tem um nível altíssimo individual e coletivo. Com certeza, competiria sem nenhum problema.”
Venezuelanos sofreram os gols da derrota após os 40 minutos do segundo tempo – Foto: Vitor Silva/Botafogo
Além disso, o técnico da representação venezuelana elogiou, também, a forma como sentiu a cultura do Brasil no aspecto do envolvimento com o futebol. Mesmo não tendo alcançado o objetivo do Carabobo em fazer, ao menos, um ponto como visitante frente ao Botafogo.
“Gostei muito do Brasil, de como se vive o futebol aqui, o nível que existe. Me pareceu espetacular. Pena que não deu pro grupo todo estar aqui e não termos conseguido um ponto que, para nós, seria tremendamente histórico.”
Após duas rodadas na fase de grupos da Libertadores, a equipe da Venezuela tem duas derrotas e ocupa a lanterna do Grupo A. Enquanto a Universidad de Chile está na ponta, com seis unidades, Estudiantes e Botafogo estão empatados na quantidade de pontos (três). Porém, como marcou mais gols, os argentinos são os atuais vice-líderes da chave.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo