Técnico da Seleção Brasileira Feminina não confirma presença de atacante do Corinthians em jogo da Copa América | OneFootball

Técnico da Seleção Brasileira Feminina não confirma presença de atacante do Corinthians em jogo da Copa América | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·16 de julio de 2025

Técnico da Seleção Brasileira Feminina não confirma presença de atacante do Corinthians em jogo da Copa América

Imagen del artículo:Técnico da Seleção Brasileira Feminina não confirma presença de atacante do Corinthians em jogo da Copa América
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Depois de vencer a Venezuela na estreia por 2 x 0, a Seleção Brasileira Feminina volta aos gramados pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América da modalidade, para enfrentar a Bolívia, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Chillogallo, em Quito, no Equador, nesta quarta-feira, 16 de julho.

Em entrevista coletiva pré-jogo, o técnico Arthur Elias revelou que a atacante Jhonson, do Corinthians, é dúvida para a partida após sentir um problema físico: “Jhonson também teve um probleminha agora no treino, no aquecimento, então acabou não fazendo parte (do treino) comigo. Também vai ser outra atleta que a gente vai reavaliar ao longo do dia, ao longo desta noite e no dia de amanhã para ver se ela tem condição de jogo, mas aparentemente não é nada mais sério”, disse.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Técnico da Seleção Brasileira Feminina não confirma presença de atacante do Corinthians em jogo da Copa América

Foto: Livia Vilas Boas/ CBF

Além da jovem centroavante, representam o Corinthians na Amarelinha, a zagueira Mariza e as meio-campistas Vitoria Yaya e Duda Sampaio. Ainda na entrevista, o comandante analisou a atuação de Duda Sampaio na última partida e enalteceu as atletas que tem disponível para o setor.

Eu achei que a Duda Sampaio fez um grande jogo, concordo com a análise, a Gio que ganhou a premiação de melhor atleta também fez um grande jogo. Então, a gente teve, obviamente, alguns destaques também, e um jogo, como eu disse, que teve as suas dificuldades e foi um tanto incômodo para a gente, mas que a gente esperava já assim.”

Ele complementou enaltecendo a qualidade da jogadora: “A Duda tem muita qualidade para jogar de 10. A gente tem uma posição que a gente chama de meia ponta, que também ela pode jogar como tem jogado, de volante, só que as volantes nossas, dependendo do jogo, tem funções um pouquinho diferentes, mas acho que todas as quatro que eu tenho aqui tem muita qualidade.”

“As minhas meio- campistas, estou muito contentes com as opções que eu tenho para poder colocá-las em outras funções, mas a gente tem outras jogadoras também, com características de 10, e isso vai de jogo a jogo e também de como elas vão estar bem recuperadas”, finalizou.

Neste momento, a Seleção Brasileira Feminina ocupa a segunda colocação do Grupo D com três pontos, ficando atrás justamente do Paraguai, adversário desta quarta-feira,16, pelos critérios de saldo de gols (quatro contra dois). As duas primeiras de cada grupo se classificam para as semifinais. As finalistas garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles de 2028, nos Estados Unidos. Do terceiro ao quinto lugar, se qualificam para os Jogos Pan-Americanos de 2027, no Peru.

Veja Mais:

Ver detalles de la publicación