Técnico da Argentina, Scaloni perdoa Raphinha por fala polêmica: “Sei que não foi de propósito” | OneFootball

Técnico da Argentina, Scaloni perdoa Raphinha por fala polêmica: “Sei que não foi de propósito” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·26 de marzo de 2025

Técnico da Argentina, Scaloni perdoa Raphinha por fala polêmica: “Sei que não foi de propósito”

Imagen del artículo:Técnico da Argentina, Scaloni perdoa Raphinha por fala polêmica: “Sei que não foi de propósito”

A polêmica declaração de Raphinha prometendo “porrada neles” às vésperas do clássico entre Argentina e Brasil virou tema de debate após a goleada dos atuais campeões mundiais por 4 a 1, no Monumental de Núñez. Em entrevista coletiva após o jogo desta terça-feira, até mesmo o técnico da Albiceleste, Lionel Scaloni, falou sobre o assunto.

O treinador desculpou o atacante da Seleção Brasileira e acredita que Raphinha não queria machucar ninguém. Ele, ainda, garante que não foi a fala o fator que motivou a Argentina para o confronto.


OneFootball Videos


“Eu entendo a situação, é um Brasil x Argentina. Eu perdoo o Raphinha porque sei que ele não fez de propósito, está defendendo o país dele. Tenho certeza absoluta de que ele não queria machucar ninguém. Não há necessidade de declarações para que o jogo seja jogado dessa forma. Não jogamos assim por causa disso”, afirmou Scaloni.

A atuação do camisa 11 em Buenos Aires foi apagada. Ele se envolveu em discussões, levou um encontrão de Dibu Martínez no intervalo e chegou a acertar uma bola na trave, mas não passou disso. O atleta do Barcelona ainda teve que ouvir gritos de “olé” e cânticos provocativos vindos das arquibancadas.

Emiliano Martínez, aliás, foi mais um a abordar a declaração do brasileiro após a partida. O goleiro da seleção argentina disse que os jogadores devem aprender a falar depois dos jogos, mas nunca antes.

“Desde criança a gente aprende que tem que falar depois dos jogos. Nunca antes. Ainda mais sobre uma seleção de calibre como é a Argentina”, disparou.

Com o resultado, a Seleção cai na tabela das Eliminatórias e vai para o quarto lugar, com 21 pontos. Além disso, vê a pressão sobre Dorival Júnior voltar a ganhar força.

O Brasil, agora, ficará pouco mais de dois meses sem entrar em campo. O próximo compromisso da Seleção será na data Fifa de junho, contra o Equador, fora de casa, pela 15ª rodada das Eliminatórias. O embate está previsto para o dia 5. Na sequência, o time recebe o Paraguai.

Ver detalles de la publicación