
Central do Timão
·29 de agosto de 2025
Técnico campeão pelo Corinthians relembra passagem e faz elogios para organização da época

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·29 de agosto de 2025
Mesmo com uma passagem curta, Carlos Alberto Parreira marcou época no comando do Corinthians com um futebol vistoso e campeão. Apesar de ficar menos de um ano, em 2002, ele relembra da época com boas palavras, elogiando a organização do clube e o elenco naquela temporada.
“É importante entender a dimensão e a grandeza que é o Corinthians que é igual a uma seleção brasileira, um Flamengo, é impressionante. Fundamental a estrutura do clube naquele momento, muito boa. O presidente (Dualib), o Roque Citadini, diretor de futebol, nos deram todo o apoio“, iniciou o ex-treinador em entrevista ao Batiscast.
Foto: Arquivo Corinthians
“Não nos faltou nada dentro e fora do campo, salários em dia, um grupo de jogadores fantásticos, um bom ambiente. As coisas fluem. Nada acontece por acaso. A memória até hoje é com muito carinho”, completou Parreira.
Como citado, a passagem do histórico comandante foi vitoriosa no Corinthians, conquistando a Copa do Brasil e o Torneio Rio-São Paulo. Foram 66 jogos até a a saída para comandar a Seleção Brasileira, onde foi treinador até a Copa do Mundo de 2006, sem sucesso como em 1994.
No Parque São Jorge, ele comandou 36 vitórias, 15 empates e 15 derrotas. Além dos títulos, também ficou com o vice-campeonato do Brasileirão, saindo derrotado pelo Santos.
Veja mais: