Técnico apontado ao Sporting com oferta de milhões do Médio Oriente | OneFootball

Técnico apontado ao Sporting com oferta de milhões do Médio Oriente | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·15 de diciembre de 2024

Técnico apontado ao Sporting com oferta de milhões do Médio Oriente

Imagen del artículo:Técnico apontado ao Sporting com oferta de milhões do Médio Oriente

Qatar entre em cena por Artur Jorge, apontado ao Sporting

|


OneFootball Videos


Artur Jorge, treinador do Botafogo, acabou a época da melhor maneira possível: conquista da Taça dos Libertadores, e vitória do campeonato nacional no Brasil. Este sucesso fez com que muitos clubes olhassem para o técnico português - incluindo o Sporting. Surge, agora, um novo interessado: o Al-Rayyan, do Qatar.

O clube catari já terá mesmo feito uma oferta concreta a Artur Jorge, e os rumores, avançados pelo 'Globo Esporte', são que terá sido apresentado um contrato de três anos ao português e um salário cerca de três vezes superior ao que aufere atualmente no Brasil. Segundo o mesmo jornal, o treinador estará a analisar a proposta, mas não tomará uma decisão antes de falar com John Textor, presidente do Botafogo.

O empresário norte americano, conhecido adepto das qualidades de Artur Jorge, não quererá perder o técnico apontado ao Sporting, e prepara-se para apresentar, ele também, um novo contrato ao treinador português, com renovação e aumento salarial. Este aumento já tinha acontecido depois das conquistas, mas Textor estará disposto a subir a parada ainda mais.

Por outro lado, o interesse do Al-Rayyan não é de agora. O clube do Qatar já teria feito uma abordagem ao antigo treinador do Braga há cerca de dois meses, que não teve qualquer tipo de seguimento por parte do português, que estaria concentrado nos desafios do Botafogo até ao fim da época. Chegado, então, esse momento, foi apresentada uma proposta concreta, com valores avultados.

Artur Jorge tem contrato com o Botafogo até ao final de 2025, e uma cláusula de rescisão de apenas dois milhões de euros - valores que não devem ser proibitivos, principalmente para os países do médio oriente. Também equipas da Arábia Saudita interessadas no português, pelo que não se põe de parte a hipótese de vir a ser rival do astro português, Cristiano Ronaldo.

Ver detalles de la publicación