Tchouaméni assume a faixa de capitão da França na ausência de Mbappé e celebra: “Muito orgulho” | OneFootball

Tchouaméni assume a faixa de capitão da França na ausência de Mbappé e celebra: “Muito orgulho” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·9 de octubre de 2024

Tchouaméni assume a faixa de capitão da França na ausência de Mbappé e celebra: “Muito orgulho”

Imagen del artículo:Tchouaméni assume a faixa de capitão da França na ausência de Mbappé e celebra: “Muito orgulho”

Nesta quarta-feira, o técnico Didier Deschamps anunciou que Aurélien Tchouaméni, do Real Madrid, será o capitão da Seleção Francesa, por conta da ausência de Kylián Mbappé, poupado nesta Data Fifa. O meio-campista celebrou em coletiva de imprensa ter sido selecionado para usar a faixa.

“É com muito orgulho que assumo esta responsabilidade, conversamos com o treinador, estou feliz, contente”, disse.


OneFootball Videos


O atleta de 24 anos ainda respondeu o que significa ser um líder e ressaltou a importância dos próximos confrontos na Liga das Nações. A França irá enfrentar Israel, nesta quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), em Budapeste, e a Bélgica, na próxima segunda-feira, no mesmo horário, em Bruxelas.

“Ser líder é alguém que une as pessoas e ouve. É importante não se preocupar. É uma honra, é motivo de orgulho. É algo com que você sonha quando criança. Mas o mais importante é vencer estes dois jogos”, afirmou.

Além disso, Tchouaméni também comentou a aposentadoria da Seleção de grandes nomes da equipe nacional nos últimos anos, como Hugo Lloris, Raphael Varane e Antoine Griezmann.

“Tem uma geração que parou, uma geração de ouro, que conquistou muito. Há uma geração surgindo, precisamos assumir mais responsabilidades. Vamos tentar escrever nossa história juntos.”

Sobre Griezmann, o meio-campista admitiu que ficou surpreso com o anúncio do jogador e rasgou elogios ao atacante.

“Ficamos todos surpresos, não esperávamos por isso. Depois de conversar com ele, ele achou que era a melhor decisão. Temos de agradecê-lo pelo que fez, ele é um monumento do futebol francês. Sentiremos falta desse líder técnico. Estou convencido de que, com os jogadores da nossa equipe, seremos capazes de preencher essa lacuna.“

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster
Ver detalles de la publicación