Manchester City F.C.
·18 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·18 de diciembre de 2024
Gareth Taylor diz que não conseguiu criticar os esforços de suas jogadoras, apesar da noite difícil contra o Barcelona na Liga dos Campeões Feminina da UEFA.
A derrota do City por 3 a 0 para as atuais campeãs europeias significou que tivemos que nos contentar com o segundo lugar no Grupo D.
Os Blues estavam tentando preservar um recorde de 100% na Liga dos Campeões, mas gols de Claudia Pina, Aitana Bonmati e Alexia Putellas fizeram o Barcelona assumir o primeiro lugar em nosso confronto final do grupo.
Foi uma lição difícil para um time do City esgotado, mas a mensagem pós-jogo de Taylor foi positiva.
Ele disse: “(Foi um) esforço incrível, sabemos que não estávamos funcionando e sendo eficazes em certas áreas com e sem a bola, mas você não pode culpar o esforço das jogadoras."
“Este jogo não vai nos definir. Vamos aprender, melhorar, recuperar as jogadoras, começar a ficar mais fortes e vamos melhorar."
“Foi difícil. O Barcelona começou em um ritmo muito bom no início, pegou o freio entre os dentes, atacou e nos pressionou muito."
“Você tem que dar crédito a eles, eles são um time de ponta, estamos tentando fazer algo parecido e leva tempo para construir isso."
“Estávamos um pouco disfuncionais com e sem a bola esta noite, o esforço das meninas foi de primeira classe.”
Talvez o destaque do City, apesar da derrota, tenha sido Khiara Keating, que fez uma série de defesas impressionantes para manter os Blues na disputa.
Com apenas 20 anos, Taylor elogiou a maturidade da jovem goleira na grande ocasião, bem como sua atitude na competição pela disputa no gol com Ayaka Yamashita.
"Ela está pronta e disponível e isso é tudo o que você pode ser como goleira", continuou o técnico.
"Tem que ser o mesmo para Yama e as outras goleiras, elas precisam estar prontas quando chamadas."
"Ela foi excelente esta noite, mostrou muita personalidade e muita maturidade para alguém tão jovem no maior palco."