Tarde de reforços, Matheus Pereira e vitória: Cruzeiro bate Bragantino e embala | OneFootball

Tarde de reforços, Matheus Pereira e vitória: Cruzeiro bate Bragantino e embala | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·13 de julio de 2024

Tarde de reforços, Matheus Pereira e vitória: Cruzeiro bate Bragantino e embala

Imagen del artículo:Tarde de reforços, Matheus Pereira e vitória: Cruzeiro bate Bragantino e embala

Na tarde que marcou a estreia de nomes como Cássio, Matheus Henrique e Lautaro Díaz, o Cruzeiro fez mais um belo jogo e contou com a maestria de Matheus Henrique para vencer o Bragantino, no Independência, por 2 a 1.

A Raposa embala a terceira vitória seguida e chega a 29 pontos, na quinta posição do Brasileirão, a um do G4. Já o Massa Bruta, com 22, fica em nono lugar.


OneFootball Videos


Quando Cruzeiro assume o controle...

Os primeiros minutos de jogo foram no campo de ataque do Bragantino, principalmente pela direita, com Helinho. O Cruzeiro demorou um pouco a conseguir ficar com a bola. Quando o fez, tratou de tranquilizar o jogo.

Aos sete minutos, Barreal e Matheus Pereira recuaram e Kaiki atacou bem o espaço. Matheus enfiou grande bola para o lateral, que avançou até a área e bateu forte. A bola pegou na trave, e sobrou para William, que bateu cruzado. Verón, na pequena área, cutucou para dentro.

Confiante pelo gol, e pelo bom momento, o time de Fernando Seabra jogava fácil. Com aproximações, conseguia avançar em velocidade, com passes rápidos. O Bragantino sentiu um pouco o gol sofrido.

De pé em pé, a Raposa quase chegou ao segundo gol. Em belíssima jogada, que foi da esquerda e terminou com o lateral direito. Kaiki enfiou grande bola na área para Barreal, que não conseguiu pegar bem na bola, mas William apareceu na sobra para mandar para a rede. Só que Barreal estava impedido.

Nos últimos 15 minutos de primeiro tempo, o Massa Bruta conseguiu se fechar melhor. Esfriou um pouco o jogo, embora não tivesse conseguido "apresentar" o goleiro Cássio para a torcida celeste.

Tarde de reforços e Matheus Pereira

O Cruzeiro teve mais um gol anulado no início do segundo tempo. Arthur Gomes recebeu em velocidade na canhota e deu o gol para Verón, que mandou para a rede. Mas foi marcado impedimento do ponta.

Embora o Bragantino tentasse ser mais agressivo, o time celeste parecia mais próximo de marcar. Com o passar do segundo tempo, também, Seabra começou a usar mais reforços: Lautaro entrou no ataque, Matheus Henrique no meio.

Em um dos primeiros lances no jogo, Matheus Henrique conseguiu mostrar sua qualidade com um belo passe para Arthur Gomes pela direita. O ponta avançou livre na área e bateu forte, mas no lado de fora da rede.

Do outro lado, Vitinho entrou e Helinho passou a jogar mais centralizado. O jogo ganhou em velocidade, e ficou mais aberto. Até Matheus Pereira matar o jogo. Primeiro, o camisa 10 quase marcou um golaço em sapatada da entrada da área, mas acertou o poste. Mas já no ataque seguinte, Lautaro avançou pela canhota e cruzou para Matheus Pereira, que cortou o primeiro, deixou no chão o segundo e bateu no contrapé de Cleiton para balançar a rede.

No fim, ainda houve tempo para Cássio, enfim, aparecer. Após abafa na área, Capixaba teve chance de marcar, mas Cássio espalmou. Logo na sequência, Vitinho, da canhota, bateu forte e Cássio jogou para escanteio de novo. Só que, na sequência do escanteio, Cássio até pegou a cabeçada, mas Thiago Borbas marcou no rebote. Só que já era tarde demais, e o jogo acabou 2 a 1.

Ver detalles de la publicación