Jogada10
·15 de julio de 2025
Tabata vira herói em triunfo, e gol empolga para possível reviravolta no Inter

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·15 de julio de 2025
O resultado positivo do Inter por 1 a 0 sobre o Vitória, no último sábado (12), teve o meio-campista Bruno Tabata como herói improvável. Além de possibilitar um respiro ao Colorado com relação a deixar a zona de rebaixamento, o gol também foi representativo para o jogador. Isso porque foi a primeira vez que o camisa 17 marcou no ano depois de perder parte da temporada por problemas físicos.
Ou seja, a proeza pode ser um incentivo para o jogador iniciar uma reviravolta em 2025. Tabata transferiu-se para o Internacional em agosto do ano passado e já estreou como titular na vaga de Alan Patrick, que era baixa por lesão na oportunidade.
Na sequência, virou reserva com o retorno do camisa 10, mas encerrou a última temporada entre os 11 iniciais e como companheiro do principal jogador do time. Tabata consolidou-se como opção para atuar aberto pelo lado direito do meio de campo ao vencer disputa com Gabriel Carvalho.
No entanto, o camisa 17 frustrou-se ao não ter êxito em continuar atuando em 2025 devido a empecilhos físicos. No começo do ano, Tabata não podia estar em campo por um incômodo na coxa esquerda, que depois houve constatação de uma lesão muscular. Com isso, foi necessário um tratamento de três meses para retomar as suas plenas condições físicas.
Em seu retorno, novamente foi utilizado com mais frequência pelo lado direito. Contudo, Roger passou a dar mais oportunidades a jogadores com características mais ofensivas, sendo mais rápidos e dribladores nas funções mais abertas. Cenário em que não se encaixa com as valências de Bruno. Carbonero, que se recuperou de lesão durante a intertemporada, retomou a condição de titular pela esquerda contra o Vitória e Wesley pela direita
No duelo contra o Vitória, o camisa 17 começou no banco e entrou no lugar do colombiano aos 25 minutos da segunda etapa. Até que nos acréscimos demonstrou oportunismo ao aproveitar rebote da zaga adversária. Com isso, acertou finalização de dentro da área no ângulo. Portanto, assegurou o triunfo ao Inter e um cenário mais favorável para o elenco e a torcida.
Com o resultado positivo, o Colorado construiu uma vantagem de três pontos para a zona de rebaixamento. Neste ano, Tabata soma 15 partidas, sendo seis como titular. Ele elegeu o gol como um dos mais bonitos da sua carreira. Desde a sua chegada ao Internacional, são 32 jogos, com três gols e três assistências. Bruno tentará utilizar a atuação decisiva como um ponto de partida para convencer o treinador de que tem direito a receber mais chances no time.
A provável oportunidade seguinte será pela 15ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Intern enfrentará o Ceará, às 11h (de Brasília), mais uma vez no Beira-Rio, no próximo domingo (20).