Surpresa à vista nos Aflitos? Náutico desafia favoritismo em noite decisiva | OneFootball

Surpresa à vista nos Aflitos? Náutico desafia favoritismo em noite decisiva | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: SportsEye

SportsEye

·20 de mayo de 2025

Surpresa à vista nos Aflitos? Náutico desafia favoritismo em noite decisiva

Imagen del artículo:Surpresa à vista nos Aflitos? Náutico desafia favoritismo em noite decisiva

Com o objetivo de reverter a derrota por 2 a 1 sofrida no Morumbis, o Náutico recebe o São Paulo nesta terça-feira, às 21h30, nos Aflitos, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto ganha contornos decisivos para o Timbu, que precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final no tempo normal; caso triunfe por apenas um gol, a decisão será definida nos pênaltis.

A equipe pernambucana chega com moral elevado, impulsionada pela goleada por 4 a 0 sobre o Ypiranga pela Série C, resultado que fortaleceu a confiança do elenco às vésperas deste desafio nacional. Com sete pontos e ocupando a 10ª colocação na competição, o time agora mira a Copa do Brasil como prioridade, apostando no bom momento recente e, sobretudo, no fator casa: nos cinco encontros contra o São Paulo em Recife, foram três vitórias do Náutico e diferença de gols favorável (7-4).


OneFootball Videos


Historicamente, o São Paulo leva vantagem no confronto geral, com 15 vitórias diante das quatro do Náutico e quatro empates. Contudo, nos Aflitos, o retrospecto recente anima a torcida — mais de 13 mil ingressos já foram vendidos, indicando a expectativa de casa lotada e clima de caldeirão para pressionar o adversário paulista.

O meia Patrick Alan é um dos destaques da equipe de Hélio dos Anjos, responsável por articular o setor criativo do time. O provável Náutico terá Muriel; Arnaldo, Rayan, Carlinhos, Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio, Patrick Alan; Thalissinho, Kelvin e Bruno Mezenga (ou Paulo Sérgio).

Já o São Paulo vem de vitória sobre o Grêmio pelo Brasileirão e chega ao Recife em vantagem, podendo até empatar para garantir a vaga. O técnico Luis Zubeldía pode repetir a escalação da partida de ida, apostando na eficiência ofensiva de Luciano, autor dos dois gols no Morumbis. O provável time paulista tem Rafael, Cédric Soares (ou Ferraresi), Arboleda, Alan Franco, Enzo Díaz (ou Wendell); Alisson, Marcos Antônio, Oscar; Lucas Ferreira, Luciano (ou Lucca) e André Silva.

Entre os números recentes, o Náutico mantém média de 1,76 gol por jogo em casa, enquanto o São Paulo marca 0,86 como visitante. O último encontro entre as equipes terminou em 2 a 1 para o Tricolor, que venceu quatro dos últimos cinco jogos contra os pernambucanos.

A arbitragem fica por conta de Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), com Daniel Nobre Bins (RS) no VAR. O duelo será transmitido por Sportv e Premiere.

A expectativa é de confronto aberto e clima decisivo, com o Náutico jogando seus recursos técnicos e emocionais para desafiar o favoritismo do São Paulo e manter vivo o sonho na Copa do Brasil.

Fonte: NE45

Ver detalles de la publicación