“Surpreendeu-me a não suspensão da pena de Fernando Madureira, houve penas mais altas” | OneFootball

“Surpreendeu-me a não suspensão da pena de Fernando Madureira, houve penas mais altas” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·31 de julio de 2025

“Surpreendeu-me a não suspensão da pena de Fernando Madureira, houve penas mais altas”

Imagen del artículo:“Surpreendeu-me a não suspensão da pena de Fernando Madureira, houve penas mais altas”

Cristiana Carvalho, advogada de Fernando Saúl, comentou sobre a absolvição do seu cliente de todas as acusações, assim como as condenações dos outros arguidos, exceto José Dias, no contexto da Operação Pretoriano.

“Fiquei surpreendida com a decisão de não suspender a pena de Fernando Madureira. Não faz muito sentido, especialmente quando outros arguidos com penas superiores receberam penas suspensas. Não consigo entender. Contudo, o que me preocupa é o meu cliente”, declarou aos jornalistas após a saída do tribunal.


OneFootball Videos


“Estou muito satisfeita, esta fase chegou ao fim. E quanto a recursos? Espero que não, a falta de provas é tão evidente em relação a ele… É a chamada chapada de luva branca para quem insistiu que Fernando Saúl era o responsável por tudo isto”, finalizou.

Fernando Madureira, antigo líder dos Super Dragões, foi condenado esta quinta-feira a três anos e nove meses de prisão efetiva, no âmbito da Operação Pretoriano, que diz respeito aos incidentes ocorridos na Assembleia Geral (AG) do FC Porto em novembro de 2023.

O tribunal de São João Novo, no Porto, considerou provada a existência de um “plano criminoso” para “instaurar um clima de intimidação e medo” na AG, onde se registaram confrontos e agressões, com o intuito de assegurar a aprovação da proposta de alteração dos estatutos do clube, que era do “interesse da direção” liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa.

Fernando Madureira, que exerceu um papel de liderança, foi condenado a uma pena mais severa do que os outros arguidos e ficará proibido de aceder a recintos desportivos por um período de dois anos.

A esposa de Fernando Madureira, Sandra Madureira, foi condenada a dois anos e oito meses de prisão, com a pena suspensa, e também não poderá frequentar recintos desportivos por um período de seis meses.

Ver detalles de la publicación