Leonino
·27 de junio de 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·27 de junio de 2024
Luís Pedro Sousa, chefe de redação do jornal Record, foi chamado a comentar o mercado do Sporting e de que forma Rúben Amorim pode vir a repetir as proezas do defeso do último verão, no qual os leões garantiram as contratações de Viktor Gyokeres e Morten Hjulmand, peças-chave na conquista do título. No caso, o jornalista não acredita que os verdes e brancos cheguem ao mesmo patamar.
"Acho difícil. O Sporting foi muito feliz e teve muito mérito no mercado do último verão e não creio que consiga. A fasquia do Sporting no mercado com Gyokeres e Hjulmand está tão alta que é difícil atingi-la. De qualquer das formas, já há Debast. Não nos podemos esquecer que é um jogador da seleção belga, que está no Europeu e é um elemento que dá garantias", começou por referir o chefe de redação do diário desportivo.
"Depois, não nos podemos esquecer que há um avançado para chegar, agora podemos dizer não que é um substituto de Paulinho, mas de Ioannidis. Um jogador pelo qual o Sporting vai desembolsar uma verba a rondar os 20 milhões de euros", continuou, no que toca à frente de ataque dos leões, passando, de seguida, para o meio-campo.
"Não esquecer que, na próxima época, o Sporting terá, também, a questão de Mateus Fernandes, que esteve emprestado ao Estoril. É um jogador que, se não for titular do Sporting em 2024/25, terá muita utilização", vincou, depois de Rúben Amorim já ter garantido que o jogador faria parte do plantel leonino na época que se avizinha.
Além de Zeno Debast - que apenas ainda não foi oficializado -, o Sporting garantiu a contratação de Vladan Kovacevic, para ocupar a vaga deixada por Antonio Adán na baliza leonina. Agora, os leões pretendem contratar um avançado, visto que Paulinho se acabou por transferir para o Toluca, do México.
Confira as declarações do chefe de redação do Record sobre os dois craques do Sporting: