Glorioso 1904
·12 de mayo de 2025
Substituição no Benfica - Sporting apanhou Di María de surpresa

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 de mayo de 2025
O empate entre o Benfica e o Sporting, a contar para a 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic, terminou com um empate a uma bola, mas contou com vários momentos caricatos, sendo que, uma das situações insólitas contou com o protagonismo de Ángel Di María. O argentino foi substituído ao intervalo, um acontecimento que terá deixado o camisola 11 perplexo.
A troca operada por Bruno Lage, antes do pontapé de saída da 2.ª parte, onde lançou Andreas Schjelderup, apanhou o argentino desprevenido. Foi a primeira vez, em 10 anos, que Di María era substituído ao intervalo, por opção técnica.
A última vez que uma situação destas aconteceu, o campeão do Mundo pela Argentina estava a cumprir a sua época de estreia no Manchester United, depois de deixar o Real Madrid. Na altura, a 28 de fevereiro de 2015, sob a batuta de Louis van Gaal, o argentino foi substituído ao intervalo, na partida frente ao Sunderland.
No momento em que percebeu que iria ficar no banco de suplentes, os red devils estavam empatados a zero, mas acabaram por triunfar por duas bolas a zero. No final do encontro, o técnico neerlandês, considerado por Di María o ‘pior treinador’ com quem trabalhou, justificou a mexida, com o facto de fideo precisar de tempo para se adaptar ao clube.
Dez anos mais tarde, o mesmo voltou a acontecer, no dérbi frente ao Sporting, onde os dois rivais acabaram empatados 1-1. Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María tem sido uma das peças mais importantes para Bruno Lage. Ao todo, o argentino cumpriu 2487 minutos em campo, distribuídos por 38 jogos oficiais, onde apontou 15 golos e oito assistências.
En vivo