Sub-20 masculino do Corinthians é goleado no Paulista; Sub-17 feminino também perde | OneFootball

Sub-20 masculino do Corinthians é goleado no Paulista; Sub-17 feminino também perde | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·26 de julio de 2025

Sub-20 masculino do Corinthians é goleado no Paulista; Sub-17 feminino também perde

Imagen del artículo:Sub-20 masculino do Corinthians é goleado no Paulista; Sub-17 feminino também perde
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

A tarde deste sábado, 26, não foi positiva para a base do Corinthians. O clube entrou em campo por duas categorias diferentes em partidas que começaram no mesmo horário, às 15h (de Brasília), perdendo ambas. O Sub-17 feminino foi superado pela Ferroviária por 1 x 0, no Parque São Jorge, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro, enquanto o Sub-20 masculino foi goleado pelo Botafogo por 4 x 1, na Arena NicNet em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista.

No caso das Brabinhas, o resultado prejudica as pretensões da equipe de avançarem às semifinais do torneio nacional, pois agora o time precisará reverter o resultado na casa das adversárias em Araraquara, no jogo de volta. Já em relação ao Timãozinho, a dura derrota faz com que a equipe caia para o quarto lugar na classificação do Grupo 2, com chances de perder mais uma posição caso a Portuguesa vença seu jogo na rodada.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Sub-20 masculino do Corinthians é goleado no Paulista; Sub-17 feminino também perde

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Sub-17 Feminino

Buscando um bom resultado em casa, a técnica Julia Passero escalou o Corinthians com Ana Morganti; Kaillany, Brunna, Dany Pereira e Lívia; Carol Melo, Júlia Faria e Lara Mel; Glória Lira, Hariadni e Pepê. Já no banco de reservas, estavam à disposição Sophia Trindade; Mari Barroso, Anna Martins, Nay, Natália Pereira, Julia Romero, Rafa Rocha, Lari Horn, Dafhiny, Letícia, Dulce Maria e Gabi Pires.

O Corinthians começou o jogo no ataque, tentando controlar a posse de bola, mas falhando em criar grandes chances. A Ferroviária aproveitou para equilibrar o jogo, e criou a primeira oportunidade de gol, com Bia Ferreira, que chutou para fora. O Timão respondeu com quase gol olímpico de Kaillany. Mas as melhores chances foram das visitantes, que fizeram a goleira Ana Morganti salvar as Brabinhas impedindo gols de Bia Ferreira e Hariadni.

Na segunda etapa, o jogo mudou de figura, ficando mais disputado, o que se refletiu em faltas mais duras de lado a lado. Novamente a Ferroviária quase marcou, em cabeçada de Maria Fernanda que a defensora Dany Pereira desviou em cima da linha. Na sequência, os times foram desfalcados por expulsões, primeiro de Glória Lira (Corinthians) e Pezão (Ferroviária) e depois de Kaillany (Corinthians). O jogo caminhava para um empate sem gols, mas no último lance Dany Pereira cometeu pênalti e Julia Rosado marcou, garantindo a vitória adversária.

Sub-20 Masculino

O Timãozinho foi escalado pelo técnico Orlando Ribeiro com Matheus Corrêa; Caipira, Lorenzo, Rodrigo Gelado e Gustavo Baiano: Caraguá, André e Dieguinho; Kauê Furquim. Por sua vez, estiveram à disposição no banco de reservas Cauã Vasconcelos, Yago Cândido, LC, Pires, Robert Lopes, Luiz Eduardo, Luiz Fernando, Nicolas Araújo e Léo Agostinho.

Em má partida, o Corinthians viu o Botafogo assustar desde o início, pois com apenas 13 segundos a equipe perdeu sua primeira grande chance. Aos seis, Matheus Corrêa voltou a fazer milagre ao defender chute de Robson. No entanto, aos 11, a equipe abriu o placar com Cauã Lucas. O time da casa ainda ampliou na primeira etapa, com Penha aproveitamento uma das várias falhas defensivas protagonizadas pelo Alvinegro.

Voltando com mudanças na equipe, o Corinthians melhorou um pouco o desempenho, mas sem conseguir criar chances. Para piorar, assistiu o Botafogo continuar criando chances, com Matheus salvando a equipe. Mas aos 22, o time chegou ao terceiro gol, com Iago, em mais um erro defensivo corinthiano, e 11 minutos depois a goleada se consolidou, novamente com gol de Iago. Apenas no fim da partida o Corinthians chegou ao gol de honra, em chute de Robert Lopes no ângulo adversário.

Veja mais:

Ver detalles de la publicación