Sub-17 na Europa | OneFootball

Sub-17 na Europa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino

·16 de mayo de 2024

Sub-17 na Europa

Imagen del artículo:Sub-17 na Europa

Foto: Red Bull BragantinoTexto: Rafael Pereira

Os Garotos do Massa Bruta estão em mais uma viagem pela Europa. Desta vez, o Sub-17 do Red Bull Bragantino foi à França para a disputa do 26º Torneio Internacional de Futebol, competição que será realizada entre os dias 18 e 20 de maio em Lille.


OneFootball Videos


O torneio conta com a participação de 12 equipes divididas em quatro grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final. O Braga está no Grupo A ao lado de Charleroi, da Bélgica, e Monaco, da França. O primeiro confronto será no sábado, dia 18, às 09h do horário local (4h no Brasil) diante do Charleroi. Na mesma data, às 17h do horário local (12h no Brasil), enfrenta o Monaco. As partidas terão duração de dois tempos de 20 minutos cada. Apenas a final terá dois tempos de 25 minutos.

O Grupo B é formado por Paris Saint-Germain-FRA, CSKA Sofia-BUL e Sporting-POR. No Grupo C estão Aalborg-DIN, Athletic Bilbao-ESP e Saint-André-FRA. E o Grupo é composto por Śląsk Wrocław-POL, Helsinki-FIN e Lille-FRA.

Para o treinador Gabriel Amaral, há muito mais a aproveitar destas viagens do que somente a competição. “Nós temos que ser muito gratos pela oportunidade que temos de investimento nas nossas vidas, antes mesmo das nossas carreiras, no sentido cultural, social e esportivo que o clube nos oferta. Tanto staff quanto jogadores sabem que há muito para aprender em relação a língua, comida e comportamento. Mas, acima de tudo, desfrutar muito do quanto esportivamente podemos evoluir enfrentando escolas tão diferentes daquelas que normalmente estamos habituados”, disse o comandante.

“Acima de tudo, esperamos impor nosso jogo e filosofia. Ter os comportamentos bastante ajustados para sermos agressivos no curto tempo de jogo que cada partida terá. Esperamos também que nossos meninos consigam performar individualmente de acordo com a expectativa e utilizar da experiência que muitos deles já possuem em viagens internacionais representando o clube, inclusive conquistando título (caso da The Next Generation, disputada em Salzburg, na Áustria, em 2023)”, finalizou Gabriel Amaral.

Quem acompanha a delegação é a coordenadora pedagógica do clube, Luciana Mendonça, que destacou a importância deste tipo de experiência para o desenvolvimento dos atletas. “Uma viagem internacional promove o crescimento cultural e pessoal do indivíduo. É um momento de sair da zona de conforto, ampliar a mente para novos costumes e culturas, aprimorar ou iniciar o interesse em um segundo idioma, degustar comidas diferentes do seu país e adaptar-se ao clima. Esses são alguns pontos de contribuições em uma experiência assim”, disse.

Luciana deixou claro que a principal preocupação do clube é reduzir qualquer tipo de prejuízo escolar durante o período em que os jovens ficam distantes das aulas para competir. “É importante ressaltar que normalmente essas viagens ocorrem em período letivo, o que pode interferir no desenvolvimento escolar, ainda mais em semana de provas e/ou atividades avaliativas. Para minimizarmos ao máximo possível este possível prejuízo, o setor da pedagogia, juntamente com a escola, adaptou as atividades e o conteúdo para serem aplicados por um profissional pedagógico em horários oportunos durante a viagem de competição. Esse momento é inserido na programação diária do atleta em formação”, finalizou a coordenadora, que se reúne com o elenco diariamente para momento dedicado ao estudo em solo francês.

CONFIRA O ELENCO DO BRAGA PARA A COMPETIÇÃO NA FRANÇA: Rafael Monteiro, João Gabriel (campeão com o Sub-15 em Salzburg em 2023), Ryan, Caio, Otávio, Danillo, Enrico (campeão com o Sub-15 em Salzburg em 2023), Deric, Arthur Theodoro (campeão com o Sub-15 em Salzburg em 2023), Thiago, Chrystian, Enzo Pereira, Leonício (campeão com o Sub-15 em Salzburg em 2023), Juliano Viana (campeão com o Sub-15 em Salzburg em 2023), Luis Gustavo, Jhuan Nunes, Davi Lucas e Victor Hugo (campeão com o Sub-15 em Salzburg em 2023).

Ver detalles de la publicación