Glorioso 1904
·7 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7 de enero de 2025
Benjamín Rollheiser não esperava ser 'esquecido' no banco de suplentes, um ano após ter sido contrato pelo Benfica. No entanto, a equipa técnica das águias estará a prometer mais minutos ao extremo argentino, pedindo ainda que o jovem futebolista tenha "paciência".
A garantia é dada pelo jornal Record, na edição desta terça-feira, 7 de janeiro, que assegura ainda que os elementos do staff encarnado sentaram-se à conversa com Rollheiser, depois do camisola 32 não ter sido escolha de Bruno Lage no dérbi com o Sporting, em Alvalade, e no encontro com o Braga, no Estádio da Luz.
Esta novidade acaba por corroborar o discurso do treinador do Benfica, que na antevisão do embate com os minhotos, garantiu que a falta de minutos de Rollheiser, Prestianni e Schjelderup "é uma questão de futuro". Assim, o extremo argentino, que tem vindo a ser adaptado ao miolo dos encarnados, poderá sair da sombra brevemente, sendo expectável que seja mais vezes aposta do treinador setubalense.
No que toca a números, nos primeiros seis meses no Glorioso, o avançado albiceleste foi opção apenas em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o compatriota de Di María marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 15 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 359 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.