Sporting tem concorrência de peso por Vagiannidis; Panathinaikos aguarda proposta | OneFootball

Sporting tem concorrência de peso por Vagiannidis; Panathinaikos aguarda proposta | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·14 de junio de 2025

Sporting tem concorrência de peso por Vagiannidis; Panathinaikos aguarda proposta

Imagen del artículo:Sporting tem concorrência de peso por Vagiannidis; Panathinaikos aguarda proposta

A Roma está interessada em Georgios Vagiannidis. O lateral-direito do Panathinaikos é um dos nomes bem referenciados pelo clube italiano, que deve apresentar uma proposta ao emblema de Atenas nos próximos dias. Desta forma, o Sporting enfrenta forte concorrência pela contratação do internacional grego.

De acordo com a informação avançada pelo portal ‘Prasinoforos’ - especializado em assuntos relacionados com o a formação do Pireu - a Roma estará a ultimar os detalhes da proposta que vai apresentar ao Panathinaikos. Os dirigentes do clube italiano têm conhecimento das exigências financeiras do emblema helénico e, por isso, estão dispostos a investir cerca de 12 milhões de euros na contratação de Vagiannidis.


OneFootball Videos


Resta saber se o Panathinaikos aceita a proposta da Roma e se o jogador de 23 anos quer mudar-se para a equipa que, em 2024/25, terminou a Série A no quinto lugar da tabela classificativa. Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros - está decidido em sair no Panathinaikos este verão e aguarda com expectativa a chegada de propostas.

Vale lembrar que o Sporting apresentou, no início de junho, uma oferta para a contratação do lateral-direito. O Clube de Alvalade propôs o pagamento de 8 milhões de euros ao Panathinaikos e quer assinar com o jogador um contrato válido por cinco temporadas. No que diz respeito ao salário, os leões estão disponíveis a pagar 1.3M anuais ao internacional, que querem blindar com uma cláusula de rescisão no valor de 80 M.

Em 2024/25, Vagiannidis participou em 39 jogos do Panathinaikos, sendo um titular habitual na equipa orientada pelo treinador português Rui Vitória. O defesa somou ainda um golo e duas assistências. No clube de Atenas, o atleta já conquistou duas Taças da Grécia, em 2022 e 2024. Ao serviço da seleção principal da Grécia, o lateral-direito já cumpriu cinco internacionalizações.

Ver detalles de la publicación