"SPORTING SABE QUE NÃO ESTÁ LIVRE DE O PERDER": CRAQUE DOS LEÕES SEM PERMANÊNCIA ASSEGURADA | OneFootball

"SPORTING SABE QUE NÃO ESTÁ LIVRE DE O PERDER": CRAQUE DOS LEÕES SEM PERMANÊNCIA ASSEGURADA | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·16 de junio de 2024

"SPORTING SABE QUE NÃO ESTÁ LIVRE DE O PERDER": CRAQUE DOS LEÕES SEM PERMANÊNCIA ASSEGURADA

Imagen del artículo:"SPORTING SABE QUE NÃO ESTÁ LIVRE DE O PERDER": CRAQUE DOS LEÕES SEM PERMANÊNCIA ASSEGURADA

Gonçalo Inácio é seguido de perto por Liverpool e Manchester United. O ‘camisola 25’ do Sporting fez uma grande temporada e despertou interesse dos gigantes da Premier League. No entanto, os responsáveis verdes e brancos não aceitam de bom grado perder o central internacional português.

De acordo com informação avançada pelo jornal A Bola, Inácio é, como já tinha sido noticiado, um dos intocáveis de Rúben Amorim (saiba mais AQUI). No entanto, o defesa tem uma cláusula de ‘apenas’ 60 milhões de euros que, comparada com os valores praticados no mercado e tendo em conta a qualidade e margem de progressão do jogador, poderá ser batida com alguma facilidade.


OneFootball Videos


O diário desportivo revela que, mesmo protegendo o futebolista com um valor milionário “a SAD leonina sabe que não está livre de perder uma das peças fundamentais nas últimas épocas”. A mesma fonte garante que o Manchester United é o candidato principal e deverá apresentar um montante muito semelhante ao exigido, ainda durante o presente mês de junho.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys)

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Ver detalles de la publicación