SPORTING PODE ENTRAR PARA A HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS NA DESLOCAÇÃO AO PORTO | OneFootball

SPORTING PODE ENTRAR PARA A HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS NA DESLOCAÇÃO AO PORTO | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·27 de abril de 2024

SPORTING PODE ENTRAR PARA A HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS NA DESLOCAÇÃO AO PORTO

Imagen del artículo:SPORTING PODE ENTRAR PARA A HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS NA DESLOCAÇÃO AO PORTO

Será uma dura tarefa – e não depende só de si -, mas o Sporting pode ser campeão, na deslocação ao Porto. Caso os leões garantam o título no Estádio do Dragão, entrarão para a história do futebol como o segundo Clube português a assegurar o campeonato no reduto reduto rival – os primeiros a conseguir tal proeza foram os dragões, que o fizeram por cinco vezes.

Para que tal aconteça, é necessário conquistar uma vitória frente ao Porto – algo que não acontece há quase oito anos. Além disso, o Sporting terá ainda de contar com a sorte, estando dependente do resultado do Benfica – Braga, encontro que se realiza este sábado, e do qual as águias têm de sair derrotadas para os pupilos de Amorim poderem vencer a Liga no domingo.


OneFootball Videos


A conjugação de probabilidades não se revela favorável à decisão das contas do campeonato já este fim de semana – feito o somatório, a turma de Amorim tem apenas 0,7% de chances de os dois resultados serem os que necessita. Isto porque, em 68 jogos da Liga, o Braga apenas venceu na Luz em três ocasiões (4,4%), e em 89 Clássicos no Dragão, o Sporting só triunfou por 14 vezes (15,7%).

Contudo, difícil também seria que o Sporting não saísse campeão, mais cedo ou mais tarde. Para isso, os verdes e brancos teriam de perder todas as últimas três jornadas – Portimonense e Chaves em casa e Estoril fora – ao mesmo tempo que o Benfica teria de vencer as mesmas três rondas – Arouca em casa e Famalicão e Rio Ave fora. Além do mais, as águias teriam de recuperar o atraso de pelo menos 17 golos que levam para os leões, algo que se revela extremamente improvável no curso de somente três jornadas.

O Sporting mantém-se na liderança da Liga, com vantagem confortável. Ao cabo de 30 disputas, os pupilos de Amorim somam já 80 pontos – sete a mais que o Benfica, segundo classificado, e 18 a mais que o Porto, próximo adversário a enfrentar os verdes e brancos e que se encontra já matematicamente excluído da corrida pelo título.

Ver detalles de la publicación