Zerozero
·4 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4 de febrero de 2025
O Sporting anunciou, na manhã desta terça-feira, o adeus de Hugo Viana ao clube.
De acordo com o comunicado do conjunto leonino, o diretor desportivo solicitou a saída antecipada (a mesma estava prevista para o final da temporada), pelo que o ex-jogador cessou funções após o término do mercado de transferências. Viana, recorde-se, vai assumir agora funções semelhantes no Manchester City.
Na nota emitida no seu site, o Sporting fez questão de destacar o trabalho que o agora ex-funcionário do clube realizou, dando ênfase aos títulos que ajudou a conquistar: dois Campeonatos Nacionais, três Taças da Liga, uma Supertaça e uma Taça de Portugal.
«O trabalho do Hugo Viana ao longo destes anos foi fundamental para a concretização de um projecto desportivo sólido e vencedor. Teve um papel crucial na construção de uma equipa que quebrou barreiras e marcou uma das fases mais memoráveis da História recente do nosso clube», referiu Frederico Varandas.
A formação de Alvalade revelou ainda que Bernardo Palmeiro, novo diretor geral do futebol, e Flávio Costa, novo diretor técnico e de scouting, iniciam funções nesta terça-feira.