SPORTING LIDERA A LIGA, MAS SÉRGIO CONCEIÇÃO TEM UMA VANTAGEM SOBRE RÚBEN AMORIM | OneFootball

SPORTING LIDERA A LIGA, MAS SÉRGIO CONCEIÇÃO TEM UMA VANTAGEM SOBRE RÚBEN AMORIM | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·26 de abril de 2024

SPORTING LIDERA A LIGA, MAS SÉRGIO CONCEIÇÃO TEM UMA VANTAGEM SOBRE RÚBEN AMORIM

Imagen del artículo:SPORTING LIDERA A LIGA, MAS SÉRGIO CONCEIÇÃO TEM UMA VANTAGEM SOBRE RÚBEN AMORIM

O Sporting venceu o Porto (2-0) no último clássico disputado entre os dois emblemas. A partida em Alvalade em que os leões triunfaram permitiu a Rúben Amorim fechar um ciclo bastante negativo que levava, de cinco derrotas consecutivas nos jogos diante da formação de Sérgio Conceição. Os dois treinadores já se encontraram em campo por 12 ocasiões distintas, e o portista leva a melhor sobre o Sportinguista.

Desde 2018/19, Rúben Amorim e Sérgio Conceição empataram quatro jogos, o técnico do Porto saiu ainda vitorioso de seis disputas contra o Sporting, enquanto que o treinador de Alvalade só conseguiu superar os azuis e brancos por duas vezes. Além disso, ao longo dos 12 embates, os dragões marcaram 18 golos, e os leões apenas 11.


OneFootball Videos


O Sporting volta a entrar em campo frente ao Porto no próximo domingo, dia 28 de abril, às 20h30. A deslocação ao Estádio do Dragão diz respeito a jogo válido para a 31.ª jornada do Campeonato Nacional, e Rúben Amorim irá tentar, naquela que poderá mesmo ser a disputa do título, contrariar a tendência e vencer a equipa liderada por Conceição.

O Clube de Alvalade está a apenas duas vitórias de se sagrar campeão. Caso o Benfica caia frente ao Braga no sábado, basta aos verdes e brancos uma vitória no próximo jogo, o clássico no Porto, para se sagrarem automaticamente campeões.

Com uma liderança sólida na Liga Portugal Betclic, o Sporting de Rúben Amorim soma já 80 pontos, ao cabo de 30 jogos disputados, levando uma vantagem de sete para o Benfica, segundo classificado, com 73 pontos. Todos os restantes clubes estão já matematicamente excluídos da corrida pelo título – incluindo o Porto, empatado com o Braga, com 62 pontos.

Ver detalles de la publicación