Sporting e Benfica disputam médio da Liga espanhola que joga em Madrid | OneFootball

Sporting e Benfica disputam médio da Liga espanhola que joga em Madrid | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·22 de octubre de 2024

Sporting e Benfica disputam médio da Liga espanhola que joga em Madrid

Imagen del artículo:Sporting e Benfica disputam médio da Liga espanhola que joga em Madrid

Sporting, de Amorim, e Benfica, de Lage, disputam Uche

|


OneFootball Videos


O Sporting enviou olheiros a Espanha para observar a promessa nigeriana Christantus Uche, que milita no Getafe, nos jogos contra Osasuna e Villarreal, avançou o jornalista Ekrem Konur, do portal CaughtOffside. O mesmo jornalista afirma que o Sporting tem seguido de perto o desenvolvimento do jovem jogador nigeriano.

Christantus Uche, médio ofensivo de 21 anos, está avaliado em cinco milhões de euros pelo TransferMarkt. O jogador com naturalidade nigeriana alinhou em todos os jogos do Getafe este ano: um total de dez partidas, com um golo marcado. Nos dois jogos em que foi observado pelo Sporting jogou um total de 120 minutos – o Getafe empatou os dois jogos a um golo.

A jovem promessa nigeriana está em Espanha desde o início da época 22/23: Transferiu-se da equipa nigeriana do Campos FA para os espanhóis do Moralo. Na época seguinte mudou-se para o Ceuta AD, até ter sido adquirido pelo Getafe, no início da época 24/25, por cerca de 500 mil euros, segundo o TransferMarkt. Viu o seu valor de mercado subir mais de 10 vezes desde que se mudou para o clube da arredores de Madrid.

O jogador, que tem contrato até 2028, terá sido observado também pelo Benfica nos mesmos jogos em que os olheiros do Sporting estiveram presentes. Ambos os clubes de Lisboa parecem interessados no serviço do jovem jogador que vem a fazer a sua época de afirmação no campeonato espanhol, e podem vir a disputar o jogador no futuro caso ambos avancem para a contratação do médio.

O Sporting parece, assim, continuar a apostar numa política de contratações que privilegia jovens jogadores com capacidade para se afirmar e valorizar na equipa de Rúben Amorim. Uche pode seguir os passos de Conrad Harder ou Zeno Debast, jogadores com menos de 21 anos que os leões adquiriram no início da época para a equipa A.

Ver detalles de la publicación