SPORTING DERROTA PORTO NAS GRANDES PENALIDADES E PEDRO PROENÇA ENTREGA TROFÉU AOS LEÕES | OneFootball

SPORTING DERROTA PORTO NAS GRANDES PENALIDADES E PEDRO PROENÇA ENTREGA TROFÉU AOS LEÕES | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·16 de junio de 2024

SPORTING DERROTA PORTO NAS GRANDES PENALIDADES E PEDRO PROENÇA ENTREGA TROFÉU AOS LEÕES

Imagen del artículo:SPORTING DERROTA PORTO NAS GRANDES PENALIDADES E PEDRO PROENÇA ENTREGA TROFÉU AOS LEÕES

O Sporting foi este domingo, dia 16 de junho, o grande vencedor da primeira edição do Liga Portugal Youth, após derrotar o Porto por 4-3, no desempate por grandes penalidades (2-2 no tempo regulamentar) na final do torneio de futebol 7, que terminou no Estádio do Bessa, com algumas das melhores equipas nacionais e internacionais no escalão de sub-12.

Os leões entraram melhor, colocando-se a vencer por 2-0, com golos de Capendja Silva e Martim Vaz. Na segunda parte, os dragões reagiram e empataram com golos de Afonso Cester e Rúben. A decisão do título acabou no desempate por pontapés de penálti, onde os jovens leões levaram a melhor por 4-3.


OneFootball Videos


André Tomé defendeu dois penáltis, enquanto Martim Vaz marcou para carimbar o triunfo na final do Liga Portugal Youth, levando a equipa técnica, adeptos e os próprios jogadores do emblema liderado por Frederico Varandas à loucura no relvado. O guarda-redes dos leões foi, mais tarde, considerado o homem do jogo. O troféu de campeão foi entregue por Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, e José Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto.

Ainda antes do encontro da final, o técnico Filipe Santos, em entrevista ao jornal Record, deixou rasgados elogios aos seus pupilos: “Temos a capacidade de recrutar talento e ele pode exprimir-se de várias formas. Cada um tem o seu talento aqui e nós trabalhamos diariamente para que, daqui a oito anos, quando atingirem a idade de sénior, alguns destes craques possam conseguir jogar no Estádio de Alvalade. Nem todos conseguem chegar lá, mas confio nesta geração e em todas as que trabalham como nós”, disse o técnico.

“Posso falar do Capendja, do André Tomé, que fez duas belíssimas defesas na primeira parte do jogo com o Barcelona ou do Martim Vaz, que fez um golão ontem de livre.  Posso falar dos 12 jogadores que vieram cá, de todos eles, e até dos que ficaram de fora. Todos têm capacidade e talento”, disse Filipe Santos.

Ver detalles de la publicación