“SPORTING CONTRATOU MAIS CARO, O BENFICA ATIRA PARA TUDO”: LUIS MATEUS ANALISA FECHO DO MERCADO | OneFootball

“SPORTING CONTRATOU MAIS CARO, O BENFICA ATIRA PARA TUDO”: LUIS MATEUS ANALISA FECHO DO MERCADO | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·3 de septiembre de 2024

“SPORTING CONTRATOU MAIS CARO, O BENFICA ATIRA PARA TUDO”: LUIS MATEUS ANALISA FECHO DO MERCADO

Imagen del artículo:“SPORTING CONTRATOU MAIS CARO, O BENFICA ATIRA PARA TUDO”: LUIS MATEUS ANALISA FECHO DO MERCADO

Com o fecho do mercado das transferências em Portugal, na passada segunda-feira, dia 2 de setembro, começam-se a fazer as retrospetivas da época. Alexandre Costa, treinador, e Luís Mateus, jornalista de A Bola, fizeram uma análise detalhada da prestação de cada clube, e não tiveram receio em afirmar: “O Sporting contratou mais caro, o Benfica atira para tudo o que mexe”.

“O Sporting contratou menos e parece ter sido um bocadinho mais cirúrgico, um bocadinho oposto do Benfica. Antecipou as necessidades que tinha, nomeadamente na lateral esquerda, na baliza e na frente e acabou por procurar soluções que se enquadrassem neste tipo de realidade e procurar suprimi-las da melhor maneira possível”, começou por dizer.


OneFootball Videos


“Acho que acabará [Rúben Amorim] por se valer um bocadinho da capacidade de alguns jogadores, falamos aqui do Pote, de fazer várias posições e com isso metamorfosear um pouco a ideia do jogo”, acrescentou o técnico. “Acredito que o Maxi Araújo que acaba por partir do lado esquerdo, precisamente pela tipologia de jogador que Amorim tipicamente quer na frente, vem rivalizar diretamente com o Nuno Santos e com o Quenda eventualmente”.

“Pode ser com que o facto de ter um médio um bocadinho mais chegado à frente e que esteja menos protegido em termos de cobertura, seja menos um problema e que se possa fazer um bocadinho à imagem do que se fez na época passada com o Pote um bocadinho mais recuado”, afirmou o treinador. “A sensação que passa é um bocadinho essa, que estamos a tirar um jogador de perto da baliza adversária que é onde ele é mais forte e onde tem mais capacidade, mas acho que o Amorim se vai valer disso”, rematou.

O Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão com nove (menos um jogo). O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.

Ver detalles de la publicación