Gazeta Esportiva.com
·26 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de noviembre de 2024
Nesta terça-feira, a Portuguesa informou que, após a realização da Assembleia Geral dos associados, foi aprovada a oferta de R$ 1 bilhão apresentada pela Tauá Partners, XP Investimentos e Revee.
Segundo o clube, ela foi aceita com 158 votos a favor e 26 contra.
“A Associação Portuguesa de Desportos informa que, em Assembleia Geral realizada nesta data, foi aprovada pelos sócios a proposta de constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), apresentada pela Tauá Partners, XP Investimentos e Revee”.
“A proposta recebeu 158 votos a favor, 26 votos contrários, consolidando a escolha dos associados por este importante passo em direção à modernização e ao fortalecimento do Clube”, publicou a Portuguesa em suas redes sociais.
A SAF propõe um investimento no futebol da Portuguesa, somado a compromissos com dívidas e a reformulação do Canindé para uma arena moderna. Até 2029, o valor investido no futebol será de R$ 263 milhões.
Antes de ser aprovada pelos sócios, o processo passou pelo Conselho de Orientação e Fiscalização, e pelo Conselho Deliberativo, onde foi aceita por aclamação.
“Este momento marca um passo importante na trajetória da Portuguesa, reforçando o compromisso com a busca por um futuro sustentável e competitivo para o Clube”.
“Agradecemos a todos os associados que participaram deste processo democrático, reafirmando a força e a união de nossa comunidade. O caminho para a concretização deste projeto continua, e seguiremos trabalhando com responsabilidade e transparência para honrar a história e o legado da Lusa”, concluiu.
Em 2025, a Lusa disputará a Série D do Campeonato Brasileiro, a Série A1 do Paulista e a Copa do Brasil, competição a qual não jogava desde 2017.