
Gazeta Esportiva.com
·26 de marzo de 2025
Sob pressão, Dorival perde dois jogadores para próximo jogo do Brasil nas Eliminatórias

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de marzo de 2025
O técnico Dorival Júnior viu a pressão aumentar após a dura derrota de 4 a 1 do Brasil para a Argentina, nesta terça-feira, no Monumental de Núñez. Para piorar, o treinador ganhou dois problemas extras para o próximo jogo da Seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas.
O atacante Raphinha e o meio-campista André, que estavam pendurados, receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Eles, portanto, desfalcam a equipe no duelo contra o Equador, pela 15ª rodada da competição. A partida está prevista para o dia 5 de junho.
Sendo assim, a dupla só ficaria disponível para enfrentar o Paraguai, em embate válido pela 16ª e antepenúltima rodada do torneio.
O Brasil viveu uma noite desastrosa em Buenos Aires e caiu para o quarto lugar na tabela das Eliminatórias, com 21 pontos conquistados. Após o clássico, alguns líderes, como Vinicius Júnior, disseram que a Seleção precisa “repensar” o trabalho que vem fazendo até aqui.
A péssima atuação pode implicar em mudanças no comando técnico. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deixou o Monumental de Núñez sem conversar com a imprensa, mas, quando chamado por jornalistas que estavam no estádio, disse: “Amanhã eu falo”.
Questionado em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior admitiu a pressão, mas eximiu Ednaldo de culpa pelo vexame na Argentina e a má campanha nas Eliminatórias.
“Independente da derrota de hoje, eu seria desleal se falasse qualquer coisa a respeito do presidente da CBF. Em nenhum momento ele deixou de estar presente, de acompanhar. Teve esse processo seletivo, toda a condição vem sendo dada a todos nós. Estaria sendo desonesto se apontasse qualquer detalhe negativo nesse processo todo”, disse o treinador.
En vivo