Só vitórias e sem sofrer golos: Nova Zelândia conquista Taça das Nações da Oceânia | OneFootball

Só vitórias e sem sofrer golos: Nova Zelândia conquista Taça das Nações da Oceânia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·30 de junio de 2024

Só vitórias e sem sofrer golos: Nova Zelândia conquista Taça das Nações da Oceânia

Imagen del artículo:Só vitórias e sem sofrer golos: Nova Zelândia conquista Taça das Nações da Oceânia

A Nova Zelândia completou, na madrugada deste domingo, um torneio perfeito. A seleção neozelandesa conquistou a Taça das Nações da Oceânia, ao vencer a final frente a Vanuatu, por 3-0. O que chama também a atenção é, contudo, todo o trajeto da equipa do inglês Darren Bazeley na prova.

Já lá vamos. Primeiro, o filme de uma final que se começou a encaminhar para a Nova Zelândia bem cedo. Logo aos dois minutos, Cameron Howieson abriu o marcador e adiantou os favoritos.


OneFootball Videos


O resultado manteve-se em aberto até à reta final e só nessa altura é que os neozelandeses desferiram os golpes finais. Saídos do banco, Jesse Randall e Max Mata foram a tempo de deixar marca no encontro decisivo e colocaram o resultado em 3-0. Randall marcou aos 83 minutos e Mata atirou a contar já dentro do período de descontos (90+2').

Retomando agora o parágrafo inicial: a Nova Zelândia conseguiu realizar um torneio perfeito. A seleção neozelandesa venceu os quatro jogos disputados em toda a prova - dois na fase de grupos, uma meia-final e agora a final - e conseguiu fazê-lo... sem sofrer golos. Campeões da prova pela sexta vez em sete edições realizadas (Taiti venceu em 2012), os neozelandeses fecharam o torneio com 15 golos marcados e nenhum sofrido.

Ver detalles de la publicación