“Só está ali quem realmente tem que estar”: João Guilherme revela bastidores do Flamengo | OneFootball

“Só está ali quem realmente tem que estar”: João Guilherme revela bastidores do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·29 de abril de 2025

“Só está ali quem realmente tem que estar”: João Guilherme revela bastidores do Flamengo

Imagen del artículo:“Só está ali quem realmente tem que estar”: João Guilherme revela bastidores do Flamengo

João Guilherme destaca reorganização no Ninho do Urubu


Atualmente no Flamengo, João Guilherme elogiou a atuação discreta de José Boto nos bastidores do clube, em vídeo publicado no YouTube. De acordo com o comunicador, o dirigente tem contribuído diretamente para a estabilidade e organização interna do Mais Querido.

Segundo o narrador, o ambiente no Ninho do Urubu passou por transformações notáveis em comparação aos anos anteriores. João enfatizou que a atual gestão tem mostrado mais controle e organização, resultado direto do trabalho silencioso da diretoria de futebol. “O Ninho do Urubu é completamente diferente dos anos anteriores. Existe muito mais controle, mais organização. Só está ali quem realmente tem que estar”, reforçou.


OneFootball Videos


JOÃO GUILHERME REVELA MELHORAS NO AMBIENTO DO FLAMENGO

João Guilherme também relacionou a atuação de Boto com a melhora na gestão de pessoas e a presença de liderança mais firme no dia a dia do clube. De acordo com o narrador, esse novo cenário influencia diretamente na postura dos jogadores e na dinâmica do elenco. “Os jogadores percebem que há uma liderança e um comando mais forte. O ambiente de trabalho está muito mais ajustado”, pontuou.

JOÃO GUILHERME RELEMBRA EPISÓDIOS POLÊMICOS DE 2023

Durante o mesmo comentário, João Guilherme relembrou episódios turbulentos do ano passado e apontou que problemas internos foram determinantes na perda de conquistas importantes. “O Flamengo perdeu muitos títulos por problemas internos. Teve a confusão do preparador físico com o Pedro, a briga entre Varela e Gerson, a recusa do Gabigol em fazer exame antidoping…”, lembra.

O narrador também mencionou que a eliminação na Libertadores para o Olimpia (PAR), em 2023, ocorreu em meio ao ambiente conturbado. Segundo João, a situação era tão grave nos bastidores que o técnico Jorge Sampaoli chegou a pedir demissão, mas Landim manteve o ex-treinador no comando.

Ver detalles de la publicación