CBF
·18 de agosto de 2025
Série A: Fla dispara na liderança, Palmeiras e Grêmio vencem e Vasco dá goleada histórica

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·18 de agosto de 2025
Mais do que a vitória do Flamengo sobre o Internacional por 3 a 1 no Beira-Rio, o que ampliou a vantagem do Rubro-Negro na liderança do campeonato, o que sobressaiu na 20ª rodada do Brasileirão da Série A foi a goleada histórica do Vasco sobre o Santos por 6 a 0, no Morumbis. Foi o placar mais elástico a favor dos cariocas no confronto e também a derrota com maior diferença de gols sofrida por Neymar em toda a sua carreira.
Pedro fez dois gols na vitória do Fla sobre o InterCréditos: Adriano Fontes / Flamengo
Ainda no domingo, o Grêmio se reabilitou na competição ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1 na Arena MRV, diante do olhar atento do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti.
Já na última partida do dia, o Palmeiras derrotou o Botafogo por 1 a 0 no Nilton Santos, resultado que deixou o time paulista em segundo lugar, com 39 pontos e um jogo a menos que o Flamengo, que soma 43. Com o revés, o Botafogo permaneceu em quinto, com 29 pontos.
Felipe Anderson (e) comemora o gol do Palmeiras com seus colegasCréditos: Cesar Greco / Palmeiras
A rodada começou no sábado, com a sexta derrota seguida do Red Bull Bragantino, dessa vez para o Ceará no Castelão, 1 a 0; a vitória do Fluminense sobre o Fortaleza por 2 a 1 no Maracanã, em jogo bastante equilibrado; e o triunfo do Bahia na Neo Química Arena: 2 a 1 no Corinthians – três pontos que deixam o Bahia na quarta posição, com 33.
Houve ainda no sábado dois empates, o que foi ruim para as quatro equipes envolvidas. No Barradão, Vitória e Juventude ficaram no 2 a 2 – ambos ocupam a zona de rebaixamento do Brasileirão. E na Ilha do Retiro, o Sport, que é o último, e o São Paulo, que interrompeu uma série de cinco vitórias consecutivas na competição, também empataram por 2 a 2.
São Paulo trouxe um ponto da Ilha do RetiroCréditos: Rubens Chiri / São Paulo
A rodada termina nesta segunda-feira, com o jogo entre Mirassol e Cruzeiro, às 20 horas, no Maião. O Cruzeiro está com 27 pontos e pode voltar à vice-liderança se vencer. Já o Mirassol, que faz excelente campanha, pode pular de sétimo para quinto lugar em caso de vitória.