
Gazeta Esportiva.com
·2 de julio de 2025
Sergio Ramos destaca orgulho com Monterrey no Mundial de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 de julio de 2025
O Monterrey se despediu da Copa do Mundo de Clubes com uma derrota por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund nesta terça-feira (1º), em Atlanta, resultado que impediu o reencontro do zagueiro espanhol Sergio Ramos com o Real Madrid.
Os ‘Rayados’ não conseguiram o que queriam — nem mesmo com Ramos dando uma de atacante e quase empatando de cabeça nos minutos finais —, mas foram eliminados com dignidade.
“Hoje sofremos a derrota, mas com muito orgulho, de cabeça erguida por saber que jogamos muito bem”, disse Sergio Ramos à DAZN. Sem o Monterrey, comandado por Domènec Torrent, ex-assistente de Pep Guardiola, a presença latino-americana no torneio ficou agora reduzida aos brasileiros Palmeiras e Fluminense.
Com dois gols de Serhou Guirassy (12′ e 24′) o popular time alemão avançou para as quartas de final, onde enfrentará a equipe ‘merengue’ no sábado, em East Rutherford, perto de Nova York.
O argentino-mexicano Germán Berterame (48′) descontou para ‘Los Rayados’, cuja derrota impede que o capitão Ramos enfrente o time onde jogou na maior parte de sua carreira e se tornou um grande ídolo.