Sérgio Conceição: «Não fomos muito inteligentes a encontrar o espaço» | OneFootball

Sérgio Conceição: «Não fomos muito inteligentes a encontrar o espaço» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·12 de mayo de 2024

Sérgio Conceição: «Não fomos muito inteligentes a encontrar o espaço»

Imagen del artículo:Sérgio Conceição: «Não fomos muito inteligentes a encontrar o espaço»

Após o triunfo suado diante do Boavista (2-1), Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, garantiu que a distribuição pontual fez jus ao rumo do jogo. O treinador dos dragões mostrou-se, ainda, insatisfeito pela ausência no banco na próxima partida, face à cartolina amarela que recebeu.

«Na primeira parte, diante de uma equipa bem organizada num bloco baixo, fomos um pouco lentos a travar as basculações adversárias. Não fomos muito inteligentes na forma de encontrar o espaço. O objetivo passava por encontrar opções entrelinhas. Quando encontrávamos gente à largura, eles rapidamente conseguiram dar cobertura», referiu, numa primeira instância, na flash interview concedida à Sport TV.


OneFootball Videos


«Houve então outros espaços a explorar, com jogadores, como o Nico, a fazerem movimentos de rotura para depois aparecerem os elementos do lado contrário. A exibição não foi bem conseguida por causa de alguma precipitação e falta de inteligência para podermos ferir o adversário. Tivemos muitas ocasiões de golo claras, por isso, a vitória é justíssima, mas escassa, face ao nosso caudal ofensivo», acrescentou ainda.

O líder dos azuis e brancos não gostou da forma de estar dos axadrezados no encontro: «Não gostei da postura. Muito tempo perdido e pouco ritmo no jogo. Por vezes, quando depois queremos ir atrás do prejuízo, já não há tempo, porque nós mesmos fizemos por isso.»

Sobre o derradeiro duelo para a luta pelo terceiro posto, Conceição assegurou que a equipa apenas têm um resultado em mente: «Nós temos dois resultados em Braga. Ganhar ou ganhar. Não queremos pensar noutro resultado que não seja esse. Vamos encontrar uma equipa difícil, que vem moralizada depois da vitória no dérbi. Infelizmente, não vou conseguir estar no banco e não compreendo o porquê deste amarelo. É cansativo e desgastante. Não posso dizer mais nada, senão levo com um novo processo.»

Ver detalles de la publicación