Glorioso 1904
·18 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 de enero de 2025
Sérgio Conceição está decidido em avançar por João Félix neste mercado de transferências. Depois das notícias que deram conta do Milan no atacante formado no Benfica, sabe-se agora que o antigo técnico do Porto já pediu para que o conjunto italiano acelere o processo do internacional português.
De acordo com uma publicação este sábado, 18 de janeiro, feita pela Gazzetta dello Sport, João Félix é mesmo um "pedido expresso" de Sérgio Conceição . Nesse sentido, Jorge Mendes já terá entrado em ação para ajudar o conjunto italiano a preparar uma proposta pelo avançado formado no Benfica, de forma a que este seja reforço de Sérgio Conceição já em janeiro.
Segundo a informação avançada pelo jornal transalpino, o empresário português traçou um plano de ataque para convencer o Chelsea a emprestar João Félix em janeiro ao Milan de Sérgio Conceição. Na estratégia definida por Jorge Mendes está, ao que tudo indica, uma cláusula de compra no valor de 35 milhões de euros, que pode ser acionada apenas no verão de 2026, caso os blues aceitem.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 19 encontros: 11 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 942 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o 'caneco' pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros.