Sérgio Conceição cansado das críticas em Itália: “Se não me quiserem mais, vou-me embora e não peço nem um euro” | OneFootball

Sérgio Conceição cansado das críticas em Itália: “Se não me quiserem mais, vou-me embora e não peço nem um euro” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·28 de febrero de 2025

Sérgio Conceição cansado das críticas em Itália: “Se não me quiserem mais, vou-me embora e não peço nem um euro”

Imagen del artículo:Sérgio Conceição cansado das críticas em Itália: “Se não me quiserem mais, vou-me embora e não peço nem um euro”

O AC Milan foi derrotado pelo Bolonha por 2-1, perdendo assim a oportunidade de se aproximar dos lugares de Champions. Após o apito final, Sérgio Conceição, o técnico dos milaneses, expressou a sua indignação face às críticas que tem recebido.

Críticas: “Recentemente, todos têm algo a dizer sobre mim, mas quero esclarecer que não sou um iniciante. Falam todos os dias sobre a minha situação, e não é fácil. Sei o que quero e o que sou capaz de fazer. Vejo muitos a opinar, mas a minha situação é clara. Se não me quiserem mais, irei embora sem pedir um cêntimo. Tenho quase 100 jogos na Champions e conquistei 13 troféus. Em cinco anos, eliminei sempre equipas italianas que eram superiores ao meu FC Porto. Falam de mim todos os dias e já ouvi até críticas injustas. Não há respeito por mim e pela minha equipa. Não se trata de críticas normais, mas de invasões à minha vida pessoal, de mentiras e maldades sobre mim.”


OneFootball Videos


Reação da equipa após a derrota: “No balneário, senti raiva e frustração, mas também a vontade de reagir. Em momentos difíceis como este, é complicado lidar com os momentos negativos que vivemos. Poderíamos ter dado mais e não quero aqui lamentar-me.”

Críticas à arbitragem: “Abordámos o jogo de forma adequada e é visível que a equipa, em determinados momentos, sente a pressão e as críticas. Infelizmente, isso não ajuda a manter a calma. No primeiro golo do Bolonha, há uma falta clara. Existem episódios negativos que têm um impacto decisivo, e não tenho mais nada a acrescentar. Nós também cometemos erros, mas os erros da arbitragem foram cruciais para o resultado final. O critério do árbitro em algumas faltas acabou por ter um peso significativo”, afirmou.

Um golo do português Rafael Leão foi insuficiente para o AC Milan, que é orientado pelo compatriota Sérgio Conceição, evitar a derrota em Bolonha (2-1), em jogo em atraso da nona jornada da Liga italiana de futebol.

No Estádio Renato Dall’Ara, o ex-jogador do Sporting abriu o marcador para os milaneses aos 43 minutos, mas logo após o intervalo, o argentino Santiago Castro igualou o resultado aos 48 minutos.

A viragem do jogo foi conseguida pelo suíço Dan Ndoye aos 82 minutos, resultado que permitiu aos anfitriões ascender ao sexto lugar com 44 pontos, enquanto a equipa de Conceição, que sofreu a sua segunda derrota consecutiva, ocupa o oitavo lugar com 41 pontos.

Além de Leão, também o compatriota João Félix foi titular na equipa ‘rossoneri’, mas teve uma exibição discreta, sendo substituído pelo norte-americano Pulisic aos 61 minutos.

O Inter de Milão lidera a Serie A de forma isolada com 57 pontos, seguido pelo Nápoles com 56 e pela Atalanta com 54, que ocupa o terceiro lugar.

Ver detalles de la publicación