MundoBola Flamengo
·18 de mayo de 2025
Sérgio Araújo revive estreia perfeita pelo Flamengo contra o Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18 de mayo de 2025
Nem todo jogador tem a chance de começar uma história com o Flamengo em um palco grande. Menos ainda, contra um rival histórico. Sérgio Araújo teve as duas coisas e aproveitou como poucos. Na estreia pelo Rubro-Negro, o atacante marcou dois gols contra o Botafogo e cravou seu nome na memória dos clássicos cariocas.
“Foi um dos jogos mais importantes da minha carreira no Flamengo. Pela estreia, por ter feito dois gols… marcou muito minha trajetória no clube”, contou, em entrevista exclusiva ao MundoBola Flamengo.
Natural de Timóteo, Minas Gerais, Sérgio Araújo foi contratado pelo Flamengo em 1988, após se destacar no Atlético-MG. Sua transferência foi considerada a mais cara do futebol brasileiro na época, avaliada em cerca de 200 mil dólares.
Embora já tivesse um pré-contrato com o São Paulo, o destino foi decidido pelos clubes, como era comum naquele período.
O relógio ainda não havia marcado um tempo inteiro de bola rolando e Sérgio já tinha vivido aquilo que muitos não conseguem em anos de clube. Na primeira aparição com o Manto, ele encontrou as redes — duas vezes — e ainda contra o Botafogo.
“Eles fizeram o primeiro. Logo depois veio um cruzamento pela esquerda, e eu entrei entre os zagueiros e marquei. O segundo também veio assim. Foi emocionante demais”, narrou, com a voz carregada de memória e orgulho.
O placar final teve empate do rival, é verdade. Mas para Sérgio, nada ofuscou o que se viveu naquela noite:
“Aquilo me deu confiança, tranquilidade. Estrear com dois gols me soltou. Me deixou leve pra jogar no Flamengo”, disse.
A trajetória de Sérgio no clube não foi longa como poderia. Lesões o limitaram. Muitas delas fruto do seu estilo de jogo arisco, com muita velocidade e agilidade.
Ainda assim, ele guarda a camisa com carinho — e a memória dos parceiros de elenco que viraram lenda:
“Tive o privilégio de jogar com Zico, Bebeto, Aldair, Zinho, Leonardo, Jorginho… Sou muito feliz por ter jogado no Flamengo."
Sérgio Araújo atuou em 39 partidas pelo Flamengo. Ao todo fez sete gols com o Manto Sagrado, segundo números do FlaEstatísticas.
Neste domingo (18), Flamengo e Botafogo voltam a se enfrentar. E se para os atuais atletas é mais um desafio, para quem já viveu esse clássico em noite de glória, é impossível não se transportar no tempo.
Sérgio Araújo lembra que os clássicos na época eram bem jogados e tinham um clima muito bom.
É o que se espera para o próximo embate, mas desta vez com vitória do Mengão. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Premiere.