Sem emoções, Avaí e Paysandu empatam sem gols na Resacada | OneFootball

Sem emoções, Avaí e Paysandu empatam sem gols na Resacada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·6 de julio de 2025

Sem emoções, Avaí e Paysandu empatam sem gols na Resacada

Imagen del artículo:Sem emoções, Avaí e Paysandu empatam sem gols na Resacada

Um empate de poucas emoções na Ressacada. Em busca de entrar no G4, o Avaí recebeu o vice-lanterna Paysandu, que vivia uma arrancada vindo de três vitórias. Porém, ambos não protagonizaram um confronto movimentado e o empate sem gols foi o placar mais justo para o confronto.

Apesar de ficar sem a vitória, o Avaí entrou no G4. O clube é o quarto colocado com 24 pontos, empatado com o quinto lugar Remo. O Papão, por sua vez, sobe para a 17ª posição com 14 pontos, a dois do Botafogo, primeiro time fora do Z4.


OneFootball Videos


Poucas emoções na Ressacada

O Avaí começou com a posse de bola no confronto, mas não conseguia chegar com perigo à meta defendida por Gabriel Mesquita. Passado algum tempo, o Paysandu passou a trocar passes buscando espaços na defesa adversária, mas sem sucesso.

A grande verdade é que o primeiro tempo foi fraco tecnicamente. Enquanto o Papão tentava nas finalizações de longe, como foi com Marlon e Reverson ainda nos dez primeiros minutos, o Leão preferia chegar com a posse dentro da área, mas os erros eram numerosos no último terço.

A primeira chance real de gol no jogo foi dos mandantes, aos 26 minutos. Na ocasião, João Vitor aproveitou erro de saída dos adversários e bateu firme, mas Gabriel Mesquita espalmou. Na sobra, Emerson também finalizou, mas mandou no lado de fora da rede.

Perto do fim da primeira etapa, o Leão esteve mais perto da área do que os rivais. Os ataques surgiam com cruzamentos na área, principalmente de Marquinhos Gabriel e Emerson, mas, tal qual foi em todos os 45 minutos iniciais, sem reais perigos para os paraenses.

Jogo continua monótono

O Avaí voltou melhor para a segunda etapa, muito pela entrada de Alef Manga, e passou a viver no campo de ataque. Aos 19, a bola viajou na área do Paysandu e João Vitor testou firme, mas mandou a bola ao lado da trave defendida por Gabriel Mesquita, com certo perigo.

As bolas aéreas continuaram em pauta no esquema tático de Jair Ventura, como aconteceu com Andrey, Thayllon e Alef Manga, mas sem transmitir reais perigos aos rivais. Com o interesse de reverter a partida, o Papão fez algumas alterações, mas a situação não mudou.

Era de se esperar que o fim do confronto seria igual a todo o resto dele. E foi assim mesmo. Apesar do Papão tentar o gol, como foi no chute de fora da área de Reverson para fora, a inspiração esteve em falta na Ressacada. Nada mais justo que um empate sem gols.

Ver detalles de la publicación