Seleção: CBF cita estatuto e se pronuncia sobre uniforme vermelho | OneFootball

Seleção: CBF cita estatuto e se pronuncia sobre uniforme vermelho | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·30 de abril de 2025

Seleção: CBF cita estatuto e se pronuncia sobre uniforme vermelho

Imagen del artículo:Seleção: CBF cita estatuto e se pronuncia sobre uniforme vermelho

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aproveitou a noite desta terça-feira (29) para se pronunciar sobre os recentes rumores de que a camisa reserva da Seleção será vermelha na Copa do Mundo.

Em nota oficial, a entidade que rege o futebol brasileiro descartou a autenticidade das cores que circulam como possíveis tons para o uniforme da Seleção (vermelho, preto e branco).


OneFootball Videos


"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais", disse.

A CBF fez questão de ressaltar a parceria de fornecimento esportivo com a Nike, já que as informações indicavam que o uniforme seria fabricado pela Jordan.

"Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção", ressaltou a CBF no comunicado oficial.

Além disso, a organização ainda citou a importância de seguir o estatuto da Seleção, em declaração que se refere à impossibilidade de usar cores que não façam parte da bandeira.

"A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike", finalizou a CBF.

Os rumores de que o uniforme reserva da Seleção será vermelho na Copa do Mundo surgiram nesta semana, e a recepção por parte do público encontrou reações de todos os tipos.

Enquanto isso, a CBF segue em busca de um treinador para a Seleção, já que o posto está vago desde a demissão de Dorival Júnior. Carlo Ancelotti se aproximou do acerto, mas foi descartado.

Agora, o ex-Flamengo Jorge Jesus surge como favorito ao posto, enquanto o também português Abel Ferreira, do Palmeiras, corre por fora.

Os próximos compromissos da Seleção estão marcados para junho, pelas Eliminatórias. No dia 4, o time encara o Equador, fora de casa; no dia 9, o adversário será o Paraguai, em solo brasileiro.

Ver detalles de la publicación