AVANTE MEU TRICOLOR
·3 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·3 de diciembre de 2024
Ferreira fez um golaço, que garantiu a virada e o título ao Tricolor (Foto: Divulgação/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
Clássico, virada histórica e muita provocação. Tudo que um título sobre o rival poderia pedir. O São Paulo se mostrou forte na noite desta segunda-feira (2) e contou com apoio de 15 mil torcedores paravirar sobre o Palmeiras para 3 a 2 e conquistar o tetracampeonato da Copa do Brasil sub-20.
Após a conquista, alguns dos personagens da vitória falaram sobre a emoção do título e a força dos torcedores presentes no Morumbi. Primeiro, Ferreira, autor do gol da virada no segundo tempo.
“É uma emoção muito grande. Com essa torcida maravilhosa, encheu o estádio. Se não fosse a torcida maravilhosa empurrando a gente para ir para cima, a gente não teria virado. Agradecer essa equipe maravilhosa também. A gente tá trabalhando toda semana, sem abaixar a cabeça. O Paulista, a gente conseguiu perder, mas a gente conseguiu reverter o placar na Copa do Brasil. Só quero agradecer a Deus e a minha família que tá aí também”, falou o arisco meia-atacante tricolor ao canalSportv.
O camisa 11 foi perguntado também qual o segredo para se manter firme e achar forças para conseguir a virada após sair perdendo por 2 a 0.
“É o que o Alan sempre fala. É nunca parar, nunca parar. Nosso time vai até o final, mesmo se tiver 2 a 0, 2 a 1, perdendo, vai até o final, vai virar o placar. É um sentimento muito grande. Essa torcida foi maravilhosa, me apoiou, gritou meu nome no final, é São Paulo pra caralho”, vibrou o jovem.
Outro que se destacou na conquista nacional foi o camisa 10 Alves. Puxou contra-ataques importantes e segurou o jogo quando necessário, criando grandes jogadas ofensivas. Em certo momento, sentiu câimbras, pensou em sair, mas teve que resistir até o final.
“Quando eu tive câimbra, olhei pro banco e não tinha mais substituição. Aí eu falei, vou aguentar até o final porque é isso que a gente faz, mas a gente tem que entregar tudo dentro do campo. Caindo ou não caindo, eu ia ficar até o final pra ajudar essa equipe que merece pra caralho esse título. E agora é só comemorar que a gente merece muito”, celebrou Matheus Alves.
“É uma sensação inexplicável, né mano? Ver essa torcida toda lotando um estádio no sub-20. E como parece também profissional, já para acostumar também com a pressão e tudo. E ajuda pra caralho, mano. Toda jogada que a gente estava ali, eu já ouvia OOOOHH, o estádio vindo abaixo. E foi o que mais nos motivou a gente a continuar até o final”, continuou.
Para fechar, Alves não poderia deixar de provocar os rivais, que, segundo ele, já tinham fechado camarote para comemorar o título.
“A nossa festa vai até tarde. Para eles que não vai ser. Eles tinham fechado camarotinho, os caralho, nós vamos derrubar essa porr**”, falou o tricolor campeão.