Gazeta Esportiva.com
·7 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·7 de enero de 2025
O São Paulo goleou o Picos por 7 a 0 nesta terça-feira, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela segunda rodada do Grupo 11 da Copinha. Os gols do Tricolor foram marcados por Ryan Francisco (2), Samuel, Tetê, Paulinho, Gustavo e Luiz Henrique.
Com o resultado, o São Paulo se classificou antecipadamente para a próxima fase da Copinha, figurando na liderança do Grupo 11 com os mesmos seis pontos do XV de Jaú, mas com um saldo de gols superior. Já o Serra Branca, da Paraíba, e o Picos, do Piauí, ainda não pontuaram.
O São Paulo volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o XV de Jaú, para definir quem avançará de fase como líder do Grupo 11 da Copinha.
O primeiro gol do São Paulo saiu logo aos três minutos de jogo. Paulinho cruzou na medida para Ryan Francisco completar de cabeça, livre da marcação, e abrir o placar para o Tricolor. Já aos cinco foi a vez de Felipe descer pela esquerda e levantar para Samuel cabecear sem chances para o goleiro.
Sem dó do adversário, o São Paulo marcou o terceiro gol aos 11 minutos, novamente com Ryan Francisco, desta vez um golaço. O atacante recebeu na entrada da área, de costas para o gol, dominou já passando por dois marcadores e bateu forte, no cantinho, para estufar as redes.
No segundo tempo, o São Paulo transformou a elástica vitória em goleada aos cinco minutos, quando Rafinha cruzou no segundo pau e Tetê bateu de primeira, sem deixar a bola cair no chão, marcando o quarto gol tricolor.
O quinto gol aconteceu aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Paulinho subiu mais alto que a marcação e cabeceou firme, deixando os são-paulinos ainda mais confortáveis na partida.
Como se não bastasse, antes do apito final o São Paulo ainda chegou ao sexto gol com Gustavo, que aproveitou o rebote do chute de fora da área de Paulinho para completar de primeira para o fundo das redes.
O Tricolor ainda teve um pênalti minutos antes do fim do jogo. Na primeira cobrança, Luiz Henrique desperdiçou, vendo o goleiro rival fazer a defesa. O árbitro, no entanto, pediu para o são-paulino bater novamente. Na segunda tentativa, ele foi mais feliz, marcando o sétimo e último gol do time na partida.