Esporte News Mundo
·4 de agosto de 2025
São Paulo derrota Internacional no Beira-Rio

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·4 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
Na noite deste domingo (3), em um Beira-Rio vazio, o Internacional recebeu o São Paulo e foi derrotado por 2 a 1, com gols de Arboleda e Bobadilla. Bruno Tabata, em cobrança de pênalti, descontou para o Colorado.
O técnico Roger Machado surpreendeu e mandou um time a campo no 3-5-2, tendo as estreias na temporada de Mercado, que retornou após 315 dias, e de Alan Rodríguez.
Aos 18 minutos, Bruno Tabata fez cruzamento para área, a bola sobrou para Alan Benítez, que chutou forte e Rafael defendeu. Aos 19, Alan Rodríguez roubou a bola no campo de ataque e tentou passe para Valencia, que Arboleda interceptou, e a bola sobrou para Alan Rodríguez, que chutou para fora. Aos 28, Tabata cobrou escanteio e a bola sobrou para Bernabei, que chutou da entrada da área e Rafael defendeu.
Aos 32, Alan Rodríguez avançou pela direita, tocou para Alan Benítez, que tocou para Bruno Tabata, na entrada da área, que acabou chutando a bola em Alan Rodríguez. Aos 43, após cobrança de escanteio de Enzo Díaz da direita, Arboleda subiu mais que Juninho e Clayton Sampaio e cabeceou, marcando o 1 a 0.
No segundo tempo, aos dois minutos, Enzo Díaz cobrou escanteio da direita, Luciano desviou na primeira trave, para fora. Aos cinco, Tabata fez cruzamento da área esquerda, Mercado desviou e a bola ficou livre na área, para Borré chutar de primeira e balançar as redes, mas a arbitragem marcou falta. Aos oito, Bobadilla fez cruzamento da direita, André Silva cabeceou e Rochet defendeu. Aos 21, Bruno Tabata tocou na esquerda para Bernabei, que chutou do canto da área, sobre o gol.
Aos 25, Bruno Tabata, em cobrança de falta frontal, mandou sobre o gol. Aos 26, Carbonero girou pelo meio e deu grande passe na direita para Alan Benítez, que saiu na cara do gol, mas na hora de chutar, Rafael abafou a finalização. Aos 30, após cobrança de escanteio da direita de Enzo Dias, Luciano desviou na primeira trave e a bola sobrou para Ferraresi, que rolou para Bobadilla, que chutou colocado, para marcar o 2 a 0.
Aos 33, Luciano deu passe em profundidade para Tapia, na esquerda, que invadiu a área e chutou rasteiro e Rochet defendeu. Aos 39, após cobrança de escanteio, Bruno Tabata cobrou da direita rasteiro, Carbonero foi derrubado por Pablo Maia e foi marcada a penalidade. Bruno Tabata foi para a cobrança, chutou no canto esquerdo, deslocando Rafael, para marcar o gol colorado.
Com a derrota, o Internacional permanece com 21 pontos e é apenas o 13º colocado. Já o São Paulo, na oitava colocação, soma 25 pontos – a quatro pontos do Bahia, quarto colocado.
O Internacional volta a campo na quarta-feira (6), pela Copa do Brasil, no Maracanã, contra o Fluminense, às 21h30 (horário de Brasília), onde busca reverter uma vantagem de 2 a 1. No mesmo dia, mais cedo, às 19h30, o São Paulo visita o Athletico, na Arena da Baixada, para tentar manter a vantagem conquistada no jogo de ida e garantir a classificação às quartas de final.