SPFC 24 Horas
·7 de julio de 2024
São Paulo contrata promessa de 18 anos do futebol peruano

In partnership with
Yahoo sportsSPFC 24 Horas
·7 de julio de 2024
(Foto: Reprodução)
O São Paulo acertou um reforço para Cotia, Arnold Cotito, jovem promessa do futebol peruano defenderá as cores do Tricolor Paulista. Os detalhes da transação e o tempo de contrato não foram revelados neste primeiro momento.
O atacante de 18 anos chegou a marcar um gol contra o São Paulo na Copa Evo em 2022, jogo que terminou 2 a 1 para o Tricolor Paulista. Naquele jogo, Henrique Carmo marcou um dos gols do São Paulo, ele que está no elenco profissional.
O Di Giuseppe, conhecido como Bica, é um ex-atacante do futebol peruano, mas nascido no Brasil, e revelou ida do Cotito para o São Paulo: “No Brasil trabalho muito com o São Paulo, time onde comecei minha carreira, e agora acabo de trazer o Cotito, jogador sub-20 do Cristal, que estará no São Paulo a partir do dia 10 de julho, quando começa o contrato. Então, ele viajará nas primeiras semanas de julho”.
Cotito é um ponta-direita velocista e que tem tido boas exibições na base do Sporting Cristal, com direito a convocações a seleção peruana sub-17. Estava atuando na equipe B do Sporting Cristal e anotando gols inclusive neste sábado marcou contra o Alianza Lima no Torneio de Reservas do Peru.
A diretoria são-paulina tem procurado reforços no mercado alternativo. No sub-20 em 2023 contava com Clauvis e Iba Ly de Senegal, Balogun da Nigéria, Juan Macias do Equador e King Faisal de Gana. Em 2024, Iba Ly e King Faisal seguiram na equipe. Ainda teve reforço do atacante haitiano, Ganael.
No sub-17, o Welberlieskott da Indonésia e o Adrian Esquivel da Espanha, mas ambos estão no Brasil há algum tempo. Antes, o senegalense Clayton Diandy atuou no sub-17, mas deixou o clube.
Além deles, outros estrangeiros passaram pela base do São Paulo nos últimos anos, como o uruguaio Facundo Milán, o jamaicano Jacobson, o paraguaio Antonio Galeano. Mas na equipe profissional, poucos tiveram oportunidades, o Iba Ly até tem feito parte do elenco profissional, mas sem receber chances.