oGol.com.br
·20 de septiembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20 de septiembre de 2024
O Santos visitou o Botafogo em Ribeirão Preto e o resultado foi favorável aos santistas. Com ampla dominância no confronto, o Peixe marcou no fim da primeira etapa, seguiu com pressão na etapa complementar e saiu vitorioso pelo placar mínimo, para seguir ponto a ponto na caça ao líder Novorizontino.
O Alvinegro Praiano chega aos 49 pontos somados, fica a um de distância do Novorizontino, líder da Série B, e abre quatro de vantagem para o Vila Nova, que tem 45. O Pantera, por sua vez, tem 30 pontos e está a dois da Chapecoense, primeiro time dentro do Z4.
Era fato para a maioria que o Peixe começaria em cima no confronto. Aos sete minutos, JP Chermont ligou Laquintana na ponta direita, o atacante tocou rasteiro para o meio da área e viu Wendel Silva não alcançar, mas Guilherme completou com categoria e tirou tinta do travessão.
Depois de algumas chances pequenas do Botafogo, o Santos realmente assumiu o controle depois dos 20 minutos. Porém, mesmo com o domínio sobre a posse de bola, o clube alvinegro encontrava dificuldades para encontrar espaços na defesa tricolor.
Com 33 minutos, os comandados de Carille tiveram outra oportunidade. Escobar levantou a bola da marca do pênalti, a defesa do Botafogo afastou o perigo parcialmente e, no rebote, Laquintana mandou um torpedo de fora da área com a perna direita, mas a bola saiu por cima do gol.
Quando o cronômetro apontou 38, mais do clube da Vila Belmiro. JP Chermont ligou Wendel Silva na área pela direita e o atacante deu uma casquinha para o meio da área, onde Guilherme apareceu de trás e chutou de primeira, mas a bola explodiu na trave.
No minuto seguinte, gol do Alvinegro Praiano. Em falha bisonha, Fábio Sanches recebeu de João Carlos e, na entrada da área, foi desarmado por Giuliano, que caminhou de cara para o goleiro e tocou na saída com categoria para abrir o placar.
Em cima desde o começo, o Peixe balançou as redes no segundo minuto da etapa complementar. João Schmidt ligou Wendel Silva na área e o camisa 19, em impedimento, deixou de calcanhar para Guilherme na esquerda. O atacante chutou cruzado e venceu João Carlos, mas não valeu.
Com oito minutos, o Pantera teve uma boa oportunidade de empatar. Em contra-ataque, Negueba foi acionado pela direita, arrancou desde o campo de defesa, cortou para dentro, chegou até a meia-lua e, quase caindo, chutou ao gol, mas a bola saiu por cima perto do travessão.
E, se não dava de perto, o Bota tentava de longe. Quatro minutos mais tarde, Sabit passou com drible de corpo no meio e, de muito longe, mandou uma bomba no gol, mas a bola passou rente à trave de Gabriel Brazão à meia altura para fora.
Quando o cronômetro mostrou 33, o Santos voltou a assustar. Depois de erro no meio campo, Wendel Silva recuperou a posse, passou de Fábio Sanches com belo drible e saiu cara a cara com João Carlos para ampliar a vantagem, mas o goleiro botafoguense fez boa defesa.
En vivo