Santos passa por cima do Jaciobá e se classifica na Copinha | OneFootball

Santos passa por cima do Jaciobá e se classifica na Copinha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·6 de enero de 2025

Santos passa por cima do Jaciobá e se classifica na Copinha

Imagen del artículo:Santos passa por cima do Jaciobá e se classifica na Copinha

Se o primeiro tempo entre Santos e Jaciobá foi monótono, o segundo foi o completo oposto. Mesmo com superioridade, o Peixe demorou a furar o bloqueio adversário. Foi só aos 43 que saiu o primeiro e, um minuto depois, o segundo. Nos 45 minutos finais, os Meninos da Vila mudaram e atropelaram os adversários, com mais cinco gols. O Jaciobá, estreante na Copinha, marcou seu histórico primeiro gol, mas uma reação não seria possível. Goleada alvinegra por 7 a 1.

Com seis pontos, o Peixe sacramentou a classificação ao mata-mata da Copinha e, na próxima rodada, decide a liderança contra a Ferroviária, que tem quatro somados, no dia 9 (quinta-feira). O Jaciobá, sem pontos, já está eliminado, mas pode complicar a vida da equipe de Araraquara, caso perca para o clube cearense.


OneFootball Videos


Santos marca dois gols relâmpago no fim

O Peixe aproveitou a postura retraída do Jaciobá e se mandou para cima. Aos cinco, Enzo Monteiro foi lançado na cara do goleiro pela direita e, em posição de impedimento, parou no camisa 1 do clube alagoano.

Com 14 minutos, depois de acelerar os ataques, o Santos parou na trave em boa oportunidade. Vinicius Lira chegou pela esquerda e, de dentro da área, encheu o pé canhoto, mas viu a bola explodir no poste e, depois, sobrar com a defesa.

Algum tempo depois, quando o cronômetro mostrou 43 minutos, o Alvinegro Praiano conseguiu furar o bloqueio dos alagoanos. Vinícius Lira cobrou escanteio pelo lado direito, mandou a bola na primeira trave e viu o boliviano Enzo Monteiro subir entre os marcadores para dar leve desvio de cabeça e abrir o placar na Fonte Luminosa.

E um minuto depois, os Meninos da VIla ampliaram de maneira relâmpago. Vinícius Lira, mais uma vez, escapou pela esquerda, chegou perto da área e cruzou rasteiro para a direita, onde Gabriel Simples apareceu livre e chutou cruzado. A bola ia longe, mas desviou na defesa, enganou Bruno Paraíba e morreu no fundo das redes.

Chuva de gols e goleada santista

O Peixe começou a segundo tempo assim como terminou o primeiro: a todo vapor. Aos quatro minutos, Mateus Xavier foi acionado na esquerda, fez fila contra a marcação, puxou para o meio e lançou Kauan Pereira, que invadiu a área nas costas da marcação pela esquerda e chutou cruzado no alto, sem chances para Bruno Paraíba.

Com 21 minutos, os Meninos da Vila marcaram mais um, novamente com Kauan Pereira. Depois de lateral cobrado pela esquerda, Juninho cruzou na área, o zagueiro Eduardo não conseguiu cortar e o camisa 29 do Santos recuperou a posse, ajeitou para a perna direita e encheu o pé, para anotar o quarto gol.

O sexto gol veio dos pés de Juninho, filho de Robinho. O lateral foi cobrado na área, Monteiro tocou para o meio e Neto tentou tirar de cabeça, mas quase marcou gol contra. O goleiro espalmou e a posse sobrou na direita para o camisa 25, que chutou forte e ampliou a contagem.

Pouco mais de um minuto depois, Kauan Pereira anotou seu hat-trick. Aos 34, o zagueiro João Alencar puxou contra-ataque, passou pela defesa e, contra um defensor, rolou para o camisa 29, que bateu na saída do goleiro, anotou seu terceiro gol e marcou mais um.

Na retomada do jogo após o tento alvinegro, o Jaciobá anotou seu primeiro gol na história da Copinha. Na saída de bola, Dieguinho recebeu na direita e lançou Leandro nas costas da marcação. O camisa 9, cara a cara com o goleiro, tocou na saída e marcou um histórico tento ao clube alagoano.

O último gol do jogo, o sétimo do Peixe, saiu com 39 minutos. Em ataque pela direita, Juninho foi derrubado dentro da área por Luan Vilela e, na cobrança, Enzo Monteiro deslocou o goleiro Bruno Paraíba mandou no canto direito, com qualidade e deu números finais ao confronto.

Ver detalles de la publicación