Santos encaminha venda de Aderlan para o Sport | OneFootball

Santos encaminha venda de Aderlan para o Sport | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·1 de agosto de 2025

Santos encaminha venda de Aderlan para o Sport

Imagen del artículo:Santos encaminha venda de Aderlan para o Sport

O Sport está perto de anunciar a contratação do lateral-direito Aderlan, de 33 anos, para reforçar o elenco na sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador pertence ao Santos e deve desembarcar no Recife nesta sexta-feira (1º) para realizar exames médicos, último passo antes da oficialização do negócio. A informação sobre o interesse do Leão foi inicialmente divulgada pelo jornalista Lucas Musetti, do “UOL”.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

Aderlan chega à Ilha do Retiro com o objetivo de disputar posição com Matheus Alexandre e Hereda, este último ainda em recuperação de uma lesão. A busca por um novo nome para o setor ganhou força justamente pela ausência deste último nome e pela necessidade de fortalecer o elenco em uma posição considerada carente.


OneFootball Videos


O histórico recente do lateral, no entanto, inspira cuidados. Afinal, Aderlan sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em julho de 2023, o que o afastou dos gramados por nove meses. Ele voltou a atuar apenas no dia 27 de maio deste ano, pelo Campeonato Brasileiro.

Desde o retorno, o jogador ainda teve outro problema físico, desta vez uma lesão muscular na coxa, que o tirou novamente de combate. Aliás, seu último jogo foi no dia 12 de maio, diante do Ceará, quando entrou no segundo tempo.

Imagen del artículo:Santos encaminha venda de Aderlan para o Sport

Aderlan está próximo de trocar o Santos pelo Sport – Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

A carreira de Aderlan até o Sport

Formado nas categorias de base do CSA, Aderlan construiu carreira sólida no futebol brasileiro. Atuou por Luverdense, América-MG e teve passagem marcante pelo Red Bull Bragantino, onde permaneceu por cinco temporadas antes de acertar com o Santos.

Contudo, na atual temporada, Aderlan disputou apenas três partidas pelo Peixe, sem conseguir se firmar devido às lesões. No Sport, ele busca retomar a sequência de jogos e contribuir na sequência do Brasileiro, onde o Leão faz péssima campanha na competição.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación