Glorioso 1904
·2 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·2 de noviembre de 2024
Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, tem sido um rosto recorrente em inúmeras ações solidárias realizadas na Ucrânia, país natal do atleta. O guardião é um dos principais contribuidores em iniciativas de recolha de fundos, com o propósito de ajudar as forças armadas ucranianas a resistir à guerra com a Rússia, que, ocupa parte da região do Donbass desde Fevereiro de 2022.
O mais recente ato solidário do craque foi realizado em parceria com a Association of Indefinite Communities, mais conhecida como ANG. A associação, com a ajuda de Anatoliy Trubin, conseguiu atribuir bolsas de estudo a três jovens talentosos, oriundos da cidade de Luhansk, perto da fronteira com a Polónia.
“Nos últimos três meses, três crianças de Luhansk, receberam bolsas de estudo ao abrigo do programa do Prémio Trubin para desenvolverem as suas paixões desportivas – boxe, natação e ginástica. Graças a este apoio, as referidas crianças puderam comprar o equipamento desportivo e os uniformes necessários, o que lhes deu confiança e motivação para alcançarem novas conquistas”, pode-se ler comunicado feito pela Creed, uma associação sem fins lucrativos e que foi, mais tarde, partilhada pelo craque do Benfica.
É de referir que, a ajuda do atleta ucraniano já se traduziu em resultados positivos para estes jovens desportistas, “Maria conquistou três pódios em provas de natação, Glib está a preparar afincadamente a próxima competição de boxe e Karina aprendeu novos elementos na ginástica aérea.”. A associação terminou o comunicado com palavras de apreço às boas ações do internacional ucraniano, “Muito obrigado Trubin por uma contribuição valiosa para o desenvolvimento do desporto na Ucrânia e por apoiar jovens atletas na realização dos seus sonhos”.
Durante esta temporada, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 11 duelos: três na Liga dos Campeões e oito na Liga Portuguesa. Em 990 minutos, o guardião sofreu nove golos. Já em 23/24, o futebolista ucraniano realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo