AVANTE MEU TRICOLOR
·23 de mayo de 2025
SALDÃO NO MORUMBI: SÃO PAULO COMUNICA EMPRESÁRIOS QUE ESTÁ ABERTO A PROPOSTAS NA JANELA

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·23 de mayo de 2025
Presidente Julio Casares desembarca em Recife para o jogo de terça (Instagram)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Que a situação financeira do São Paulo é calamitante, não é novidade para ninguém. Mas parece que o clube do Morumbi resolveu escancarar para o mercado a sua necessidade de melhorar o caixa.
De acordo com informação publicada pelo portal 'UOL', o Tricolor comunicou a alguns empresários de jogadores do seu elenco que está aberto a receber propostas na próxima janela de transferências, que abre agora em junho.
O motivo é claro: o São Paulo precisa fazer pelo menos uma grande venda para equilibrar suas contas.
O orçamento da temporada prevê arrecadação de R$ 155 milhões com vendas de jogadores. Mas, até aqui, o Tricolor soma apenas R$ 85 milhões com as saídas de William Gomes, Moreira, Galoppo, Nestor, Wellington Rato, Michel Araujo e Erick.
Ou seja, trocando em miúdos, algum nome grande pode ser negociado.
Em um primeiro momento, o AVANTE MEU TRICOLOR ouviu de fontes internas do futebol são-paulino que dois nomes aparecem na lista de vendas do clube: os volantes Pablo Maia e Bobadilla. Os dois são valorizados no futebol europeu pelas suas passagens nas seleções e há sinalização de que podem receber proposta pomposa (ou pelo menos satisfatória, o que já motivaria a negociação, dado o desespero).
Algumas promessas recém-promovidas, como Matheus Alves e Ryan Francisco, tiveram sondagens recusadas pelo Tricolor, que acredita em uma valorização ainda maior se mantiverem a sequência atual de oportunidades no profissional.
Além do teto de gastos para salários, as regras do fundo de investimentos exigem que o São Paulo cumpra as metas orçamentárias de negociações. Ou seja, se dar ao luxo do que fez nos anos anteriores, de segurar peças visando o ganho desportivo, desta vez está descartado.