oGol.com.br
·11 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·11 de diciembre de 2024
O Arsenal recebeu o Monaco nesta quarta-feira, 11, pela 6ª rodada da Liga dos Campeões e conquistou mais uma vitória da competição. Com Saka protagonista e autor de dois gols, os Gunners venceram o adversário francês por 3 a 0.
Com a vitória, o Arsenal foi aos 13 pontos e conquistou a quarta posição da primeira fase da Liga dos Campeões. Já o Monaco, com 10 pontos, está no 14º lugar.
Os primeiros minutos não foram tão animados em Londres, com o Arsenal mais presente no ataque, só que finalizando pouco. A primeira chegada dos Gunners até foi cedo, aos 5, quando Gabriel Jesus recebeu um ótimo passe entre a defesa, bateu no meio do gol e exigiu defesa do goleiro Majecki. Do outro lado, o Monaco apelou para contra-ataques.
O Arsenal seguiu mais presente no ataque, mas com muitos erros no último passe e sem criar chances claras de gol. Só voltou a aparecer bem na frente aos 20, quando Odegaard recebeu de Saka na frente da área, abriu espaço e bateu colocado buscando o ângulo. Só faltou melhor pontaria. Já ao Monaco, aos poucos, ganhou terreno e também foi ao ataque.
Aos 24, o Arsenal conseguiu pela primeira vez trocar passes dentro da área e depois do pivô de Gabriel Jesus, Odegaard bateu colocado e mandou rente à trave. Pouco depois, Jesus foi lançado livre de frente para a meta e chutou em cima do goleiro, que fez defesaça. Aos 28, Martinelli deixou o atacante brasileiro livre e o goleiro voltou a vencer o duelo.
Se não deu certo como artilheiro, Gabriel Jesus foi assistente. Aos 34, ele se desmarcou na esquerda da área, cruzou com perfeição e Saka só completou para a rede. Placar aberto. Aos 39, Odegaard recuperou a bola após recuo errado, arrancou com campo aberto até a área e no chute cruzado mandou para fora. Os Gunners seguiram perdendo gols e a vantagem para o intervalo foi simples.
Depois de perder muitas chances na primeira etapa, o Arsenal viu o jogo ficar mais complicado no segundo tempo, quando perdeu o controle e o Monaco começou a pressionar na busca pelo empate. O empate quase saiu com Thilo Kehrer, que ganhou no alto após cobrança de falta e sua cabeçada fez a bola tirar tinta da trave.
O Arsenal parou de ser perigoso e o Monaco foi com tudo pelo empate. Aos 17, Minamino se antecipou à zaga após lançamento para a área e na hora de finalizar foi travado pelo goleiro Raya. Já aos 20, o japonês do time francês começou a jogada pela esquerda e acionou Embolo, que girou na área e soltou uma pancada no lado de fora da rede.
O técnico Arteta apelou ao banco de reservas para reequilibrar o Arsenal e conseguiu. O Monaco até continuou na ofensiva, mas já sem finalizações perigosas. Já os Gunners desperdiçaram contra-ataques por falta de capricho. Então aos 32, após uma péssima saída de bola francesa, Saka recebeu um presente na área e aproveitou para tranquilizar com o 2 a 0.
O gol foi um balde de água fria para o Monaco, que diminuiu sua pressão. O Arsenal retomou o controle da partida, passou a rondar a área e finalizar mais vezes. Aos 43, após lançamento e confusão na área, a bola sobrou para Saka, que bateu cruzado e viu Kherer desviar contra a própria meta. Vitória dos Gunners.